Fechar

logo

Fechar

Campeonato Mineiro para até abril por aumento exponencial da Covid-19 em MG

Da redação com Folhapress. Publicado em 23 de março de 2021 às 13:00.

Paraíba Online • Campeonato Mineiro para até abril por aumento exponencial da Covid-19 em MG

Foto: Reprodução

GUILHERME PIU E THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Campeonato Mineiro vai mesmo parar. Em reunião na tarde desta segunda-feira (22) entre dirigentes da Federação Mineira de Futebol (FMF) e representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na sede do governo de Minas Gerais, ficou definido que a competição será interrompida por dez dias por causa do aumento exponencial dos casos de Covid-19.

A medida faz parte do decreto assinado pelo governador Romeu Zema (Novo-MG) na semana passada, que optou por restringir a circulação de pessoas em todo o estado para conter o avanço do vírus.

A FMF emitiu ofício após a reunião e confirmou que o Mineiro para desta segunda (22) até o dia 31 de março, com retomada dos jogos no primeiro dia de abril.

“Já ficou acertado com o Governo de Minas Gerais que o Campeonato Mineiro SICOOB 2021 será retomado no dia 01.04.2021 (quinta-feira), um dia após o término da fase mais restritiva do “Protocolo Onda Roxa”, diz parte do ofício da FMF.

A retomada acontecerá a partir da sexta rodada, que seria realizada neste meio de semana, e agora acontecerá no dia 1º de abril seguindo um novo cronograma. No dia 4 de abril ocorrerão os jogos da sétima rodada, nos dias 7 e 14 de abril serão realizadas partidas da oitava rodada. Entre 10 e 11 os confrontos da nona rodada. No fim de semana dos dias 17 e 18 estão marcados os jogos da 10ª rodada, com a derradeira 11ª rodada sendo dividida entre 24 e 25 de abril.

Antes programado para 3 de abril, o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG agora acontecerá no dia 11, pela nona rodada, no Mineirão.

Os horários das partidas serão marcados seguindo determinações da emissora detentora dos direitos de transmissão da competição, respeitando as normas governamentais em caso de toque de recolher nos municípios que sediarão os jogos.

Há também previsão de jogos para a 2ª fase da Copa do Brasil em 7 e 14 de abril. Por isso, a FMF já disse que pedirá à Confederação Brasileira de Futebol, com auxílio da TV Globo, que transmite a competição, que as partidas das equipes mineiras no mata-mata nacional aconteçam no dia 14 para que toda a 8ª rodada aconteça no dia 7 de abril.

“Caso isso não seja possível, a equipe (América, Cruzeiro e Tombense) que tiver seu jogo pela Copa do Brasil designado para o dia 07.04.2021, fará seu jogo válido pela 8ª rodada no dia 14.04.2021”, informa o ofícil da FMF.

A fase classificatória do Mineiro deve ser encerrada no dia 25 de abril, com as semifinais mudando para 2 e 9 de maio. E as finais em 16 e 23 de maio.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube