TORNEIO

Brasileiro da Série D começa neste sábado com 9 jogos

21/04/2018 às 10:32

Fonte: Da Redação com Futebol Interior

foto: ascom/CBF

A 10ª edição do Campeonato Brasileiro da Série D terá início neste sábado, com a realização de nove partidas. Dois paulistas já farão suas estreias neste primeiro dia de competição. O Linense visitará o Madureira no Rio de Janeiro e a Ferroviária tem compromisso em casa contra o Novo Hamburgo-RJ.

A primeira fase da quarta divisão conta com 68 clubes, divididos em 17 grupos de quatro times cada. Os times de cada chave jogarão entre si em turnos de ida e volta. Avançam para a próxima fase os melhores de cada grupo e os 15 melhores vice-líderes.

A partir daí, serão outras cinco fases em mata-mata até a definição do campeão. Os quatro semifinalistas conseguirão acesso à Série C do Brasileiro em 2019. Da Paraíba, Campinense e Treze são os representantes, cujas estreias acontem neste domingo e segunda-feira respectivamente.

A partir das 15 horas, o Linense enfrenta o Madureira pelo Grupo A14. O time paulista foi rebaixado para a Série A2 e não se animou em fazer investimentos para a competição.

A Ferroviária está no Grupo A16 e fará a sua estreia às 19h, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa, contra o Novo Hamburgo-RS. O time paulista disputou o Paulistão e investiu para a Série D, inclusive, pensando em acesso. O adversário foi campeão gaúcho no ano passado.

Rebaixado da Série C na última temporada, o ASA inicia sua busca pelo retorno imediato neste sábado, às 16h, quando visitará o Sergipe, em Aracaju, em jogo do Grupo 7.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons