...

Campina Grande - PB

NA QUADRA

Brasil supera Sérvia e termina invicto a primeira etapa do Grand Prix

12/06/2016 às 12:58

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

VOLEI QUAdra

Foto: Divulgação/CBV)

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou a primeira etapa do Grand Prix invicta. Na manhã deste domingo, o time verde e amarelo bateu a Sérvia na Arena Carioca 1, que será utilizada nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/18.

Embalada pelas vitórias contra Itália e Japão, o Brasil estava disposto a manter os 100% de aproveitamento na capital fluminense. A equipe comandada por José Roberto Guimarães começou bem, impondo um ritmo forte e abrindo, com facilidade, 10 a 5.

Contudo, a Sérvia não estava disposta a entregar o jogo facilmente, se recuperou e empatou o placar em 12 a 12. Após o Brasil abrir 17 a 14, um rally tirou o fôlego dos fãs de vôlei e, depois do time nacional vencer o ponto, as donas da casa encaminharam a vitória por 25 a 20.

No segundo set, a Seleção novamente começou melhor, abriu vantagem, mas viu a Sérvia crescer na parcial e encostar no marcador. Porém, as bicampeãs olímpicas conseguiram se impor para fechar a parcial por 25 a 18.

No terceiro e último set, a Sérvia, devido à grande desvantagem no placar, foi para cima e ficou à frente. Entretanto, a vantagem das europeias durou pouco, já que as brasileiras se recuperaram e logo encaminharam a vitória, para encerrar a primeira etapa com três resultados positivos.

O próximo compromisso da Seleção no Grand Prix acontece no próximo dia 17, em Macau, na China. As adversárias, novamente, serão as sérvias. No dia 18, o Brasil encara a Bélgica, e no dia 19 pega a China. O Brasil é o maior campeão do torneio, com dez títulos.

CBV homenageia atletas olímpicas

No intervalo entre o segundo e terceiro sets, a Confederação Brasileira Voleibol (CBV) promoveu uma homenagem às atletas que defenderam o País em Jogos Olímpicos atuando pela modalidade desde Moscou 1980 até Londres 2012.

Das 63 atletas que já representaram a equipe nacional, 55 delas estiveram presentes na Arena Carioca 1. Nomes de destaque do esporte nacional, como Virna, Leila, Fofão, Fernanda Venturini, Sassá, Paula Pequeno, Fabi, entre outras compareceram.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons