Fechar

Fechar

Brasil fica sem indicação de jogadora ao prêmio de Melhor do Mundo

Da Redação com Gazeta Net. Publicado em 17 de agosto de 2017 às 12:30.

A Fifa anunciou, na manhã desta quinta-feira, as dez indicadas ao prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo referente ao período de 20 de novembro de 2016 a 6 de agosto de 2017.

Após ficar com o segundo lugar no ano passado, a brasileira Marta volta a não figurar entre as melhores, como foi em 2015. Já a norte-americana Carli Lloyd, mais votada e vencedora das duas últimas edições, busca um novo triunfo.

As vencedoras, bem como serão definidos os melhores técnicos e jogadores do futebol masculino, sairão de um processo de votação de quatro grupos diferentes: treinadores das seleções nacionais, capitães, mídia especializada e fãs.

A votação ao público começa na próxima segunda-feira, 21, no site da entidade, e ficará aberta até o dia 7 de setembro.

Antes de se conhecer a melhor jogadora do período em questão, as três finalistas ao prêmio serão divulgadas na metade de setembro.

Conforme divulgou a entidade, a cerimônia de premiação mudou a partir deste ano: ela acontecerá em Londres, no dia 23 de outubro, e não mais em janeiro, como sempre ocorria. Além disso, vale ressaltar que a regra foi mudada.

Agora, as melhores atletas são escolhidas pelo que fizeram entre 20 de novembro de 2016 e 6 de agosto de 2017.

Foto: Divulgação

Marta já tinha recebido uma notícia igual a deste ano em 2015. Na ocasião, a pentacampeã do prêmio (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010) ficou de fora depois de 11 anos figurando entre as dez indicadas.

Mesmo se vencer mais uma vez o título da Fifa, Lloyd não passará a brasileira em números de conquistas, afinal possui apenas duas.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube