...

Campina Grande - PB

VÔLEI

Brasil fecha etapa carioca da Liga Mundial com vitória sobre os EUA

19/06/2016 às 8:46

Fonte: Da Redação com Gazeta Net

9.573 pessoas assistiram uma grande vitória do Brasil sobre os Estados Unidos na última rodada da etapa do Rio de Janeiro na Liga Mundial.

A equipe do técnico Bernardinho superou os norte-americanos por 3 sets a 1 (22/19, 25/15, 22/25 e 25/22) e mostrou que tem força para brigar pelo ouro olímpico, em agosto, de novo na Cidade Maravilhosa.

A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, que na verdade receberá as partidas de basquete durante os Jogos, viu o Brasil dominar com facilidade os dois primeiros sets, cair no terceiro por um relaxamento na parte inicial e, no quarto set, a vitória veio depois de muito equilíbrio, ponto a ponto, com destaque para Éder, que encaixou uma sequência de saques cruciais no fim do jogo, mesmo com um erro grave da arbitragem contra os brasileiros.

brasil-volei

Foto: Divulgação/ FIVB

Antes da vitória sobre os Estados Unidos, a Seleção Brasileira havia superado o Irã por 3 sets a 0 e a Argentina por 3 sets a 1.

Agora, a partir do dia 23, a Liga Mundial tem sequência com a etapa da Sérvia.

Maior campeão da história da competição em disputa, com nove títulos, vale lembrar que o Brasil caiu no “grupo da morte” na Olimpíada e, ao lado do seu adversário na noite deste sábado, madrugada de domingo, enfrentará Itália, Canadá, França e México.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons