Fechar

Fechar

Bragantino segura o Náutico fora de casa e conquista o acesso à Série B

Da redação com Gazeta.net. Publicado em 26 de agosto de 2018 às 21:13.

(Foto: Reprodução/CBF)

(Foto: Reprodução/CBF)

O Bragantino disputará o Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada. Depois de derrotar o Náutico por 3 a 1 na primeira partida das quartas de final da Série C, a equipe de Marcelo Veiga soube jogar com o regulamento e garantiu o acesso com o empate em 1 a 1, calando a Arena Pernambuco.

O Timbu, por sua vez, termina um ano que começou animador com a conquista do Campeonato Pernambucano de forma melancólica após ficar na liderança do Grupo A e ser eliminado no primeiro mata-mata da terceira divisão.

Empurrado por um estádio lotado, o Náutico foi com tudo para o ataque desde o apito inicial do árbitro, mas esbarrou na ineficiência das finalizações e no goleiro Alex Alves para não marcar.

O castigo veio na reta final do primeiro tempo, quando Matheus Peixoto, em uma das poucas investidas ofensivas do Massa Bruta, inaugurou o placar, completando de cabeça cruzamento de Vitinho.

A tônica do primeiro tempo seguiu na etapa derradeira. De tanto rondar a área, o Timbu teve um pênalti aos 22 minutos, mas Wallace Pernambucano parou em Alex Alves.

Nos minutos finais, o Náutico até empatou, com o próprio Wallace Pernambucano, mas já era tarde para uma reação. Com isso, a classificação às semifinais da Série C para enfrentar o Operário-PR e o acesso para a segunda divisão ficaram com o Bragantino.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube