Fechar

logo

Fechar

Bragantino encara o motivado Ceará em busca da recuperação

Da redação com Folhapress. Publicado em 19 de setembro de 2020 às 7:44.

Foto: Ascom/Bragantino

Foto: Ascom/Bragantino

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – RB Bragantino e Ceará se enfrentam neste sábado (19), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis rodadas, o time do interior paulista joga pela recuperação diante da boa fase do time nordestino.

O último triunfo do RB Bragantino aconteceu há exatamente um mês. De lá para cá, foram quatro derrotas e dois empates que derrubaram o time para a lanterna do Brasileiro, com apenas sete pontos. Esse retrospecto determinou também a queda do Felipe Conceição.

Sob o comando de Maurício Barbieri há três partidas, o RB Bragantino ainda não venceu, mas chegou perto. Diante do São Paulo, desperdiçou duas cobranças de pênalti no empate por 1 a 1. Na rodada passada, segurou um empate com o Atlético-MG até os minutos finais, mas levou um gol aos 43min do segundo tempo.

Se o Bragantino é o time que menos venceu na competição -um triunfo assim como o Botafogo-, o Ceará é um dos que menos empataram. Em dez partidas, a equipe dirigida por Guto Ferreira tem apenas uma igualdade em seu restrospecto -o Atlético-MG ainda não empatou.

Com quatro vitórias e vindo de um triunfo em casa sobre o Flamengo, o Ceará vem fazendo uma boa campanha. Depois de conquistar o título da Copa do Nordeste, a equipe alvinegra está na primeira metade da tabela de classificação, ocupando nono lugar, com 13 pontos.

Além disso, o Ceará segue vivo na Copa do Brasil. Na quarta-feira passada (16), a equipe derrotou o Brusque, fora de casa, por 2 a 0 e ficou perto da classificação para as oitavas de final. Na próxima semana, em casa, pode até perder dos catarinenses por um gol de diferença para avançar.

RB BRAGANTINO
Júlio César; Weverton, Léo Ortiz, Realpe, Aderlan; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista, Raul; Claudinho, Alerrandro, Artur. T.: Maurício Barbieri

CEARÁ
Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda (Tiago Pagnussat), Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Fernando Sobral, Vina, Leandro Carvalho; Cléber. T.: Guto Ferreira

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube