Fechar

Fechar

Bragantino aproveita erros do Náutico e abre vantagem no mata-mata da Série C

Da redação com Gazeta.net. Publicado em 18 de agosto de 2018 às 21:34.

Neste sábado, o Bragantino recebeu o Náutico, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida prometia equilíbrio. No entanto, o Massa Bruta atropelou o Timbu e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols foram anotados por Vitinho, Marquinhos e Fabiano. Ortigoza descontou.

A defesa dos pernambucanos esteve muito mal durante os 90 minutos, e entregaram nos lances mais cruciais. O ataque, também não esteve nada inspirado. Dessa forma, a situação se complicou para o Náutico, que só avançará e conseguirá a vaga na Série B se golear o adversário.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo às 17h00 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. Para chegar à semifinal, terá que vencer por pelo menos 3 a 0. O gol marcado fora de casa não serve como critério de desempate na Série C deste ano.

Braga aproveita falhas e abre boa vantagem

Os primeiros minutos de partida foram marcados pela tensão. Os dois times se mostravam nervosos, com muita reclamação da arbitragem.

A tônica da partida seguia a mesma, até que o Braga conseguiu sair na frente do marcador aos 28 minutos. Matheus Peixoto deu belo passe para Vitinho, que aproveitou a falha geral da defesa do Timbu e abriu o placar em Bragança Paulista. O tento gerou a revolta do atacante Ortigoza, ex-Palmeiras, que cobrou muito os companheiros.

Com o gol, os pernambucanos foram obrigados a se arriscarem um pouco mais, o que dava espaço para o contragolpe do Massa Bruta. Aos 45 minutos, os donos da casa ampliaram. Rafael Chorão faz cruzamento primoroso e Marquinhos apareceu na área, na segunda trave para completar e marcar o segundo gol.

Foto: Twitter Oficial/Náutico)

Foto: Twitter Oficial/Náutico)

Náutico seguia em tarde desastrosa, mas marca gol importante

A volta para o segundo tempo não surtiu nenhum efeito ao Náutico. A defesa seguia falhando e comprometendo o resultado. Aos nove minutos, o Bragantino ampliou o marcador. Após cobrança de escanteio, Chorão cruzou e Fabiano subiu sozinho, sem ninguém para acompanha-lo. Incríveis 3 a 0 para os donos da casa.

O Timbu seguia completamente perdido na partida, com muitos erros. Camatunga recuou errado para Bruno e deu um escanteio de graça a favor do Bragantino. A cena refletia muito bem o que acontecia na partida.

Mesmo mal na partida, os pernambucanos conseguiram o gol de honra. Aos 27 minutos, Ortigoza aproveitou rebote, depois da cabeçada de Wallace Pernambucano e descontou no marcador.

O gol empolgou o Náutico. Wallace Pernambucano fez bela jogada individual e bateu forte, Alex Alves fez bela defesa. O Massa Bruta respondeu com Magno, mas Bruno salvou. Na reta final, o Timbu tentou, mas não conseguiu descontar, final: 3 a 1.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube