...

Campina Grande - PB

PARAIBANO 2016

Botafoguenses se reúnem com governador, e MP libera presença na decisão

14/06/2016 às 22:28

Fonte: Da Redação

Já no fim desta terça-feira (14), véspera da grande decisão do Campeonato Paraibano 2016, ficou definida a questão sobre a presença das torcidas no estádio Amigão durante a partida.

Depois da confusão no jogo do Almeidão (quando os adeptos rubro-negros tiveram que adentrar ao gramado, liberados pela Polícia Militar, para se proteger de objetos jogados pela torcida botafoguense, o que causou um grande tumulto na praça esportiva, sendo necessária a intervenção dos PMs com spray de pimenta, entre outras ações), o Ministério Público da Paraíba decidiu que o duelo em Campina Grande não poderia ter a presença de torcedores do time visitante.

RC_Bota

Foto: Reprodução / Facebook

Porém, após uma reunião entre uma torcida organizada e diretoria do Botafogo-PB com o governador do estado, Ricardo Coutinho, ocasião em que foi pedida a intervenção do gestor para que a PM garantisse a segurança e, consequentemente, a presença das duas torcidas fossem liberadas, o procurador Valberto Lira explicou que não havia proibição para torcedores do Belo.

O representante do Ministério Público afirmou que sua recomendação dizia apenas que não poderiam se caracterizar com camisas do clube ou de torcidas organizadas.

No início da noite, os perfis oficiais do Botafogo-PB em diversas redes sociais agradeceram ao MP pela liberação, mesmo com ressalvas, para que a torcida botafoguense comparecesse ao jogo que vai decidir o campeão paraibano de 2016.

Segundo a diretoria do Campinense, quem se deslocar de João Pessoa até a Rainha da Borborema para acompanhar a decisão vai ficar posicionado na arquibancada geral, assim como aconteceu com a torcida raposeira no Almeidão.

Essa medida foi tomada em acordo entre os representantes dos dois clubes ainda antes do início das finais.

Dentro de campo, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garantirá o bicampeonato.

Ao Bota-PB, resta vencer por placar igual ou superior a dois gols de vantagem.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons