Fechar

Fechar

Botafogo-PB visita Náutico e quer classificação antecipada no Grupo C

Da Redação. Publicado em 22 de março de 2018.

Em busca da classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB enfrenta o Náutico-PE na noite de hoje (22), na Arena Pernambuco. A partida terá início às 21h15, e será válida pela quinta rodada do Grupo C.

Com quatro pontos, o Timbu precisa vencer as duas partidas que restam da primeira fase, além da torcer por combinação de resultado na última rodada para avançar à próxima fase. Para o Belo, apenas um empate nos dois jogos que restam garante matematicamente a vaga nas quartas de final.

Foto: Divulgação / Jornal do Commercio

Com a melhor defesa da Copa do Nordeste, tendo sofrido apenas um gol, basta não ser vazado para o Botafogo-PB assegurar a classificação. No jogo de logo mais, o treinador Leston Júnior deve promover ao menos uma estreia em seu time titular. Com Rafael Jataí suspenso, o volante Djavan, que retornou ao clube no início desta semana, deve ser seu substituto e reestrear com a camisa botafoguense.

Do lado esquerdo, o recém-contratado Daniel pode aparecer pela primeira vez, e já como titular. Fábio Alves ainda não está 100% condicionado fisicamente, e pode ser poupado por parte da comissão técnica. O meia Mazinho vem atuando improvisado no setor. Com 10 pontos, o Belo ainda não sabe o que é perder na Copa do Nordeste.

O Timbu tem algumas dúvidas de como vai a campo. O treinador Roberto Fernandes admitiu que o momento do clube é priorizar a vaga de finalista do campeonato estadual, já que está a um jogo dessa meta (decide a semifinal contra o Salgueiro-PE, no próximo domingo). Além disso, muitos jogadores estão bastante desgastados fisicamente. Afastado por 15 dias com uma lesão muscular de grau 1, o zagueiro Breno Calixto é desfalque certo. Além dele, Wallace Pernambucano, principal atleta do time na temporada, é dúvida após ficar desacordado depois de sofrer uma pancada na cabeça, no jogo do último domingo (18), contra o Afogados-PE. O lateral-direito Thiago Ennes, com um furúnculo no abdômen, não tem presença garantida.

No jogo válido pela segunda rodada, disputado no Almeidão, o Belo venceu por 2 a 1, de virada, com gols marcados por Gladstone e Marcos Aurélio. Wallace Pernambucano marcou para os pernambucanos.

Arbitragem

Claudio Francisco Lima e Silva apita a partida, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo. O trio sergipano é do quadro de árbitros da CBF.

Escalações

Náutico: Bruno, Thiago Ennes, Camutanga, Camacho, Gabriel Araújo; Negretti, Wendel, Wallace Pernambucano (Júnior Timbó); Rogerinho, Robinho e Ortigoza. Técnico: Roberto Fernandes.

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Daniel (Marzinho); Djavan, Allan Dias, Carlos Renato, Marcos Aurélio; Dico, Nando. Técnico: Leston Júnior.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube