Fechar

Fechar

Botafogo-PB tem melhor início de temporada fora de casa dos últimos 30 anos

Da Redação. Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 11:01.

Cercado de desconfiança após os primeiros jogos da temporada, o Botafogo-PB parece estar adquirindo confiança e caindo nas graças de seu torcedor.

Se nas duas primeiras partidas de 2018, contra Serrano e CSP, o time chegou a ser vaiado em pleno Almeidão, foi jogando fora de João Pessoa que a equipe começou a dar a volta por cima.

Em Salvador, Guarabira, Cajazeiras e Fortaleza, o Belo conquistou quatro vitórias. Foram as quatro primeiras partidas longe de João Pessoa no ano, e até agora o aproveitamento é perfeito.

Foto: Reprodução / Esporte Interativo

Se nos quase dois anos da segunda “era Itamar Schulle” o time era muito forte em casa, mas tinha dificuldade para fazer resultados longe da capital paraibana, especialmente na Copa do Nordeste e Série C, agora, sob o comando de Leston Júnior, a história vem sendo diferente.

Contra Bahia, pelo Nordestão, Desportiva Guarabira e Atlético de Cajazeiras, no estadual, e Floresta-CE, disputando a Copa do Brasil, o time venceu todas. Sofreu apenas um gol e marcou nove.

O técnico botafoguense falou sobre a fase vivida longe de João Pessoa.

– Eu avalio de uma forma muito positiva e espero que o time continue nessa crescente, mesmo sabendo que em algum momento a gente pode oscilar, algo normal em um processo inicial de trabalho. Mas tomara que demore um pouquinho essa oscilação e que a gente continue tendo esse rendimento positivo nos jogos – disse.

Para se ter uma ideia, segundo o site RSSSF Brasil, o Botafogo-PB não tinha uma série inicial com 100% de aproveitamento fora de casa tão boa há 31 anos.

Em 1987, sendo todos os jogos pelo Paraibano, longe de João Pessoa, o Belo venceu o Guarabira (4 a 0), Santa Cruz (4 a 0), Campinense (4 a 0), Nacional de Patos (1 a 0), Esporte de Patos (2 a 1) e Nacional de Cabedelo (2 a 0).

Deste então, a melhor sequência inicial como visitante havia sido em 2010, quando bateu Atlético de Cajazeiras (3 a 1) e Esporte de Patos (4 a 2), no sertão.

Não são contabilizados jogos contra times de João Pessoa, como Santos e Auto Esporte, como não entra na lista o empate com o CSP por 1 a 1 neste ano, em que o Belo era visitante.

No sábado (03), o Botafogo-PB pode se aproximar da marca de seis jogos conhecendo só vitórias fora de casa conseguido no século passado. Às 16h, o clube da estrela vermelha visita o Serrano, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano de 2018.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube