Fechar

logo

Fechar

Botafogo-PB recebe o Santa Cruz-PE em busca da primeira vitória na Série C

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 23 de agosto de 2020 às 9:37.

Foto: Ascom/Botafogo

Foto: Ascom/Botafogo

O Botafogo-PB entra em campo neste domingo para enfrentar o Santa Cruz-PE, com um objetivo: conquistar a primeira vitória na Série C para se afastar da zona de rebaixamento. O duelo acontece às 18h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O time paraibano vive uma situação complicada. Isso porque, nas duas primeiras rodadas, não conseguiu vencer. Perdeu para o Ferroviário na estreia, por 2 a 0 e depois ficou no empate sem gols contra o Manaus.

Já o Santa chega motivado. Depois de estrear com um empate sem gols diante do Paysandu, o time coral conheceu a sua primeira vitória na rodada passada contra o Treze, por 3 a 2 e agora tenta embalar para entrar de vez na briga pela liderança do Grupo A.

Com quatro pontos somados, o time pernambucano aparece na terceira colocação – dois a menos que o líder Remo que tem seis.

O Botafogo-PB deve ter mudanças para enfrentar o Santa Cruz. Em reformulação, o clube conta com saídas e chegada de reforços. Foram confirmados o lateral-direito Marcos Martins, o volante Vitinho, o meia Higor Leite e o atacante Ramon como reforços.

Destes, apenas Marcos não está regularizado. Por outro lado, o meia Cássio Gabriel e os atacantes Maikon Aquino, Lucas Simón e Pimentinha deixaram o clube. Para este duelo, o técnico Rogério Zimmermann também terá o retorno do zagueiro Fred, expulso na estreia. Caso retorne à titularidade, entra no lugar de Donato, formando zaga com Luís Gustavo.

SANTA CRUZ
Para encarar o Botafogo-PB, o técnico Itamar Schülle tem dois desfalques e uma novidades para escalar o time titular. Recém contratado, o atacante Negueba teve seu nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF nesta quinta-feira e poderá fazer a sua estreia.

Principal esperança para assumir a titularidade na ponta esquerda, o atacante é fruto de uma longa negociação em que envolveu também o Globo-RN e o Vitória. Como estava treinando no time baiano, está pronto fisicamente.

Por outro lado, após saírem de campo com dores na coxa no duelo contra o Treze, na última rodada, o atacante Pipico e o zagueiro Célio Santos ficarão de fora por pelo menos dez dias. Depois de passarem por exames de imagem, foram diagnosticados lesão no grau um. O primeiro no adutor e o segundo no quadríceps.

Na defesa, Júnior deve ser improvisado no setor. Já no ataque, quem deve assumir a titularidade é Victor Rangel, que volta a brigar por uma vaga no setor ofensivo.

“Esse é o meu foco e minha mentalidade para reverter as coisas. Eu vou trabalhar muito e continuar trabalhando para a gente colher os frutos mais à frente. Vou trabalhar para fazer o meu melhor e ajudar o clube”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube