NORDESTÃO

Botafogo-PB recebe Náutico para tentar se isolar na liderança do Grupo C

08/02/2018 às 10:29

Fonte: Da Redação

Botafogo-PB e Náutico tem quatro encontros marcados durante a temporada 2018.

Rivais na Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro da Série C, é pelo certame regional que vão se enfrentar pela primeira vez, logo mais, às 21h15, no estádio Almeidão. A partida é válida pelo fechamento da segunda rodada do Grupo C da competição.

Querendo tirar proveito da boa fase e embalar na Copa do Nordeste, uma vitória deixa o Belo na liderança isolada com seis pontos. Contra o alvirrubro pernambucano, as lembranças são boas. Em 2014, na turbulenta campanha do Bota-PB na competição, as equipes se encontraram duas vezes, com um empate e uma vitória para o clube da Maravilha do Contorno.

Foto: Voz da Torcida

Para o confronto da noite de hoje, o Botafogo-PB terá a principal peça do time para a temporada em campo. Marcos Aurélio não atuou na estreia contra o Bahia, cumprindo uma suspensão acumulada da Série B do ano passado. O meia Hiroshi, ainda em processo de transição do departamento médico para os treinos com bola, não será aproveitado para esse duelo.

O início da temporada do Náutico é regular. Se por um lado o time perdeu apenas uma vez, já acumulou seis empates e três vitórias, alternando as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Com todos os triunfos como mandante, o duelo de logo mais traz a busca da primeira vitória como visitante.

Para esta missão, o goleiro Jefferson, lesionado, é uma das opções que o treinador Roberto Fernandes não vai poder contar. Bruno será o seu substituto. Os atacantes Fernandinho e Rogerinho, além do meia Medina e do lateral-esquerdo Bryan, ainda machucados, são dúvidas. O paraguaio Ortigoza, principal contratação do Timbu para a temporada, ainda não está apto fisicamente para atuar, e sequer viajou com o elenco. O zagueiro Rafael Ribeiro, expulso na primeira partida contra o Altos-PI, é outro desfalque.

Arbitragem

O jogo terá o comando de um trio sergipano, que tem Diego da Silva como árbitro central, auxiliado por Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães. O paraibano Renan Roberto será o quarto árbitro, com Severino José de Lemos como analista de campo. Todos do quadro da CBF.

Escalações

Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Carlos Renato, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Náutico-PE: Bruno, Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga, Kevyn; Josa, Negretti, Wallace Pernambucano; Clebinho, Tharcysio; Gabriel Araújo. Técnico: Roberto Fernandes

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons