Fechar

Fechar

Botafogo-PB recebe Globo-RN e quer vitória para voltar ao G-4

Da Redação. Publicado em 4 de junho de 2018.

Quase dez dias após a última partida, o Botafogo-PB volta a entrar em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time da estrela vermelha vai enfrentar o Globo-RN, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta segunda-feira (04), fechando a oitava rodada do Grupo A. A bola rola às 21h15.

Punido com a perda de dois mandos de campo devido a explosão de uma bomba no fosso do Almeidão na partida contra o Confiança-SE, pela terceira rodada, o Belo iria jogar em Campina Grande. Porém, no fim da última semana, o departamento jurídico conseguiu um efeito suspensivo, e o jogo será mesmo na capital paraibana.

Foto: Voz da Torcida

Vindo de derrota para o Atlético-AC, com um gol sofrido aos 43 do segundo tempo, o Botafogo-PB busca a reabilitação para voltar ao G4 e se afastar da zona de rebaixamento. Com 10 pontos, o time tem apenas três a mais que o lanterna Náutico. Com os resultados da rodada, o clube pessoense caiu da quarta para a sexta colocação, mas em caso de qualquer vitória volta à zona de classificação para a próxima fase.

Com uma semana cheia para treinar, e com certa calmaria nos bastidores, já que não houve nenhuma novidade com relação a Operação Cartola, que vem agitando o extra-campo botafoguense, o treinador Leston Júnior teve apenas um desfalque no time titular para trabalhar a equipe. O zagueiro Walber, que recebeu o terceiro cartão amarelo, vai cumprir suspensão automática. Outro que não está à disposição é o volante Djavan, mas de forma permanente. O jovem jogador, que não conseguiu se firmar após retornar de empréstimo do Mirassol-SP, mais uma vez sai do clube. Ele foi cedido ao Boa Esporte-MG, e vai disputar a Série B do Brasileiro.

Na zaga, Gladstone vai retomar seu espaço entre os que iniciam o jogo. O volante Rogério, desfalque na última rodada por estar cumprindo suspensão, também volta ao meio campo para formar a dupla de volantes com Rafael Jataí. Contratado na última semana, o lateral direito Pedro Costa ainda não foi regularizado e não poderá fazer sua estreia.

Com 7 pontos, o Globo-RN é o vice-lanterna do Grupo A da Série C. O time quer vencer para sair dessa zona de sufoco. Para isso, o clube potiguar trocou de comando na última semana. Fernando Tonet deixou o cargo de treinador, que ficou com Higor César, que vai para sua terceira passagem na Águia de Ceará-Mirim.

Arbitragem

O trio paulista comandado por Rafael Gomes Felix da Silva apita o jogo. Ele vai contar com os auxílios de Daniel Luís Marques e Alex Ang Ribeiro. O quarto árbitro é o pernambucano Luiz Cláudio Sobral.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Saulo, Felpe Cordeiro, Gladstone, Lula, Carlos Renato; Rafael Jataí, Rogério, Allan Dias (Mazinho), Marcos Aurélio; Dico e Mário Sérgio (Nando). Técnico: Leston Júnior.

Globo-RN: Camilo, Geovane, Victor, Jamerson, Diego Soares; Ronilson, Da Silva, Reinaldo, Jean Natal; Alex Sandro e Romarinho. Técnico: Higor César.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube