Fechar

logo

Fechar

Botafogo-PB quer encaminhar classificação direta contra São Paulo Crystal

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 4 de maio de 2021 às 14:14.

Paraíba Online • Botafogo-PB quer encaminhar classificação direta contra São Paulo Crystal

Foto: Ascom/Botafogo

A invencibilidade da defesa botafoguense sob o comando de Gerson Gusmão foi encerrada na última quinta-feira (29), no empate em 2 a 2 diante da Perilima, no estádio Amigão, em Campina Grande. Autor de um dos gols da partida, o zagueiro Willian Machado não atribui os erros a uma possível postura desligada, mas quer que a equipe enfrente todos os adversários com a mesma força.

Desde que ocorreu a troca no comando técnico da equipe, o Belo engatou uma sequência de quatros jogos sem ser vazado, dois pela Copa do Nordeste e dois pelo Campeonato Paraibano. Mas logo aos 16 minutos do último compromisso, viu Fábio Lima fazer uma ótima jogada e, em passe rasteiro que cruzou toda pequena área, encontrar Peixeiro sozinho, com o trabalho de apenas empurrar a bola nas redes do goleiro Felipe.

Antes da falha que resultou no gol que abriu o placar, um erro do lateral Rodrigo Ramos quase proporcionou um tento para os adversários. Esses vacilos no início da partida, que podem ter custado a vitória, foram atribuídos a uma possível postura desleixada do elenco para o confronto, uma interpretação que o defensor não concorda.

– Acredito que tínhamos uma boa sequência sem tomar gols, mas o professor Gerson sempre nos orientava que a qualquer momento poderíamos também tomar um gol. Porque sabemos que hoje em dia é muito difícil uma equipe passar a competição inteira sem tomar gol, mas eu acredito que não estávamos muito desligados, acho que o que aconteceu foi que nos desconectamos ali e a equipe da Perilima aproveitou as oportunidades que teve – divergiu.

Se mostrando insatisfeito, o camisa 4 espera corrigir os erros para a próxima rodada contra o São Paulo Crystal. O embate entre o líder e vice-líder da competição promete ser duro, principalmente pelo bom desempenho do tricolor do engenho nos jogos contra Campinense e Treze. Por isso, Willian quer uma equipe que encare o desafio como ele deve ser encarado.

– Aqui na Paraíba vamos encontrar muito disso, as equipes vão tentar todos os jogos contra nós fazer uma partida perfeita. Acho que a equipe da Perilima também teve uma partida boa e é claro que jogamos muito abaixo. Mas eu acho que a maior lição que temos é de encarar qualquer adversário da maneira que tem que ser encarado, independente se for equipe A ou B, temos que entrar com muita força para podermos vencer os jogos, independente de quem seja o adversário – disse.

Diante do formato mais curto do torneio para esse ano, apenas com partidas de ida, tropeços podem custar caro, mas pontuar também é um bom negócio. Willian Machado crê que seguir somando pontos tem sido bom para o clube, principalmente para o objetivo da classificação direta para as semifinais.

– Pelo formato da competição, por ser uma competição curta, temos que procurar pontuar, seja com vitória, seja com empate. Claro que queremos vencer sempre, mas eu acho que pontuando caminhamos bem para nos classificarmos já, para ser a primeira equipe classificada. Eu acho que isso que estamos buscando aqui, fazer os pontos para já classificar para semifinal, para já dar uma adiantado boa na competição – concluiu.

Botafogo-PB e São Paulo Crystal entram em campo pela quarta rodada do campeonato estadual na quarta-feira (5), às 20 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O time da estrela vermelha soma 7 pontos e é o líder, enquanto o Carcará já conquistou 5, e ocupa a segunda colocação.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube