Fechar

Fechar

Belo quer aproveitar boa fase para alcançar classificação na Série C

Da Redação. Publicado em 27 de julho de 2018 às 15:30.

Ocupando a quarta colocação do Grupo A da Série C, com 21 pontos em quinze partidas, o Botafogo-PB depende apenas de si para chegar ao mata-mata da competição, que pode render o acesso ao clube da Maravilha do Contorno.

Em outras temporadas, a conta para se classificar era de 28 pontos. Com três partidas restantes, duas destas em casa, o Belo, caso vença no Almeidão, pode ficar a apenas um desta meta.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

O treinador botafoguense, Evaristo Piza, no entanto, evita um planejamento neste sentido. Para o comandante, cada jogo tem que ser tratado com igual importância, pois assim a classificação virá naturalmente. Além disso, a boa fase vivida pela equipe pode ser um fator determinante neste sentido.

– O time vem numa crescente muito boa de resultados, quatro jogos sem derrotas, três partidas sem sofrer gols, fazendo resultados importantes dentro de casa contra ABC e Santa Cruz. Mas temos que pensar passo a passo. Acredito que a cada vitória a gente vai se aproximando do nosso objetivo. Estamos pensando no próximo jogo contra o líder Atlético e conseguir fazer o dever de casa mais uma vez – disse.

O primeiro dos três jogos é no domingo (29), contra o líder Atlético-AC. Na sequência, o Belo visita o Globo-RN e encerra a participação na primeira fase recebendo o Juazeirense-BA, no Almeidão.

Para o confronto da próxima rodada, Evaristo Piza não poderá contar com o volante Rafael Jataí, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Hiroshi é o favorito para herdar a posição, enquanto Humberto e Allan Dias correm por fora. Por outro lado, o zagueiro e capitão Gladstone deve retomar a vaga de Lula no time titular depois de ficar de fora da última partida, e formar a dupla de zaga com Júnior Lopes.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube