Fechar

Fechar

Botafogo-PB leva susto, mas atropela Desportiva com dois de Marcos Aurélio

Da Redação. Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 23:55.

O Botafogo-PB finalmente desencantou no Campeonato Paraibano 2018. Pela quarta rodada, o Belo foi até o estádio Silvio Porto enfrentar a Desportiva Guarabira, e contou com dois gols de falta do seu camisa 10  para vencer de goleada. O zagueiro Walber e Moisés, do Azulão, contra, completaram o placar, com Ebinho anotando o tento dos donos da casa.

Pensando na maratona que vai enfrentar nos próximos dias, com um jogo em Cajazeiras, no domingo, e no Ceará, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Floresta, o treinador Leston Júnior decidiu poupar alguns titulares do Belo, como o lateral direito Felipe Cordeiro, o zagueiro Gladstone, o meio campista Allan Dias e o atacante Dico.

E parecia não ser uma boa escolha, já que a Desportiva saiu na frente do placar. Aos 17 minutos da primeira etapa, Ebinho aproveitou o desvio de um cruzamento que veio da esquerda e, no segundo pau, só completou para o gol.

Errando muito, o time da capital foi para o vestiário no intervalo em desvantagem.

Porém, logo no primeiro minuto do segundo tempo, começou a brilhar a estrela do seu camisa 10. Marcos Aurélio cobrou falta pela esquerda, ninguém desviou e a bola foi morrer no fundo da rede, empatando a partida.

Foto: Ascom / Botafogo-PB

A virada botafoguense veio pouco tempo depois. Aos 16 minutos, Carlos Renato puxou contra-ataque e tocou para Marcos Aurélio na direita. O meia cruzou a bola em direção à Nando, mas o zagueiro Moisés se antecipou, meteu a cabeça na bola e ela encobriu o goleiro, mandando contra seu próprio patrimônio.

Em novo lance de bola parada, mais uma vez apareceu o camisa 10 da Maravilha do Contorno. Aos 34, Marcos Aurélio cobrou falta no ângulo direito de Marcão, que nem tentou evitar o terceiro gol do Belo no jogo.

Três minutos mais tarde, o Botafogo-PB fechou o placar. Fábio Alves mandou para a área e, após bate-rebate, a bola ficou com o zagueiro Walber, que chutou forte para marcar seu gol.

A vitória por 4 a 1 deixa o Belo com 8 pontos, ainda na segunda colocação do Grupo A, um a menos que o líder Campinense, que ainda joga na rodada. No fim de semana, domingo, o Botafogo-PB enfrenta o Atlético em Cajazeiras. Já a Desportiva segue com 3 pontos, na quarta colocação do Grupo B, e irá até o sertão pegar o Sousa no mesmo dia.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube