Fechar

logo

Fechar

Botafogo-PB goleia rival Auto Esporte e conquista o Paraibano feminino

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 20 de dezembro de 2020 às 12:10.

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Sob forte calor, na manhã deste sábado (19), Botafogo-PB e Auto Esporte fizeram a decisão do Campeonato Paraibano feminino de 2020. Com uma superioridade avassaladora, as Belas do Belo golearam por 7 a 0 as campeãs do ano passado e ficaram com o título.

Querendo retomar a hegemonia, a técnica Gleide Costa escalou o time botafoguense com Karol, Fafá, Geo, Zayra, Erika; Verônica, Raissa, Kaith, Regi; Letícia e Wille.

Já as automobilistas foram escaladas por Carla, Gabi, Ianna, Moni, Ana; Alice, Naiana, Rafaela, Kayllany; Thayane e Camilly pelo treinador Marconi Araújo para buscar o bicampeonato.

As Belas do Belo foram donas das ações desde o início da partida, e com o grande volume de gols perdidos, a abertura do placar era questão de tempo.

E o primeiro saiu aos 30 minutos, quando Wille recebeu lindo passe de Regi e tocou na saída da goleira Carla para colocar o time da estrela vermelha na frente do marcador.

Não demorou nada para sair mais um. Três minutos mais tarde, Regi novamente fez a assistência, dessa vez um cruzamento para Zayra cabecear firme e fazer o segundo gol do Botafogo-PB no jogo.

Sem diminuir o ritmo mesmo com o forte calor da manhã pessoense, aos 41 pintou a lei do ex. Letícia fez grande jogada individual saindo do meio-campo, passando por duas marcadoras e batendo de canhota. A bola ainda triscou na trave antes de morrer no fundo do gol.

Depois do intervalo as Belas do Belo mantiveram o cenário de superioridade. Sem forças para reagir, o Auto Esporte cedia espaços e o time da Maravilha do Contorno desandava a perder gol, mas a vantagem podia ser aumentada a qualquer momento.

E mais uma vez foi isso que aconteceu, e em um golaço de Josi. Aos 19 minutos, ela recebeu passe e engatilhou um lindo voleio para vencer goleira do alvirrubro, esbanjando categoria e fazer o quarto botafoguense na partida.

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB

Assim como na primeira etapa, depois que saiu um, saíram vários gols. E o quinto do Botafogo-PB veio aos 30, em um lance de azar de Ana Carla, que desviou cruzamento de Erika contra o próprio patrimônio e marcou contra.

E aos 32, o sexto aconteceu em novo lance de Josi, que invadiu a área e soltou a bomba, sem chance de defesa para Carla que, apesar do placar, era uma das destaques do Auto na partida.

Ainda deu tempo de, no fim, sair mais um. Jéssica recebeu lançamento na área e bateu forte de direita para marcar o sétimo aos 43 minutos.

O Botafogo-PB chega a seu sexto título na competição, todos sob o comando de Gleide Costa, que contabiliza nove em sua carreira como técnica no estado. Agora, as Belas do Belo representarão a Paraíba no Brasileiro A2 de 2021.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube