PARAIBANO 2018

Botafogo-PB encara o Serrano-PB no primeiro duelo em busca do bicampeonato

07/01/2018 às 7:49

Fonte: Da Redação

foto: Ascom/Botafogo

Demorou, mas chegou. O início da temporada no futebol da Paraíba tem início na tarde de hoje, em quatro cidades do estado. Na capital João Pessoa, o atual campeão Botafogo-PB recebe o Serrano-PB, às 16h, no estádio Almeidão. Partida cheia de expectativa por parte da torcida botafoguense que não vê o seu time de perto, desde o último dia 1º de setembro.

De lá para cá, reformulação. Teve troca na diretoria, com a chegada de Francisco Sales para assumir a direção do clube. Teve Warley pendurando as chuteiras, se tornando gerente de futebol. E também a chegada de Leston Júnior, assumindo o comando técnico do time. Por eles, passou a reconstrução do elenco botafoguense. Após 32 dias de pré-temporada, chegou o momento da bola rolar.

O principal investimento do clube, foi no meia Marcos Aurélio. Foi o último a chegar, e ainda sem estar no seu melhor condicionamento físico, teve sua estreia postergada para as próximas rodadas.

Sem nenhuma lesão, o treinador só se preocupa com as peças que serão utilizadas no momento que a equipe entrar em campo. Durante a semana, o alvinegro contou com as baixas de Djavan e Patrick Motta, que acertaram as suas transferências para o futebol paulista.

Foram quatro testes que deixaram todos que fazem o Lobo da Serra, entusiasmados para o início do estadual. Com Suélio Lacerda no comando, no primeiro teste, emplacou 5 a 1 no Sport Campina. Depois, ante do Cruzeiro de Cubati, por 3 a 1. Empate sem gols contra a Desportiva Guarabira, e o fechamento da pré-temporada, com uma vitória fora de casa contra o Globo-RN, por 2 a 0.

O volante Izaias, o atacante Rafael Ibiapino, destaques do período preparatório para o estadual, são alguns dos remanescentes do time que surpreendeu positivamente no certame do ano passado, quando chegou na última rodada da primeira fase com chances claras de classificação. O Lobo finalizou a sua participação na sexta colocação.

A arbitragem vai ficar por conta de Diego Roberto (FPF), auxiliado por Oberto Santos (CBF) e Josiel Ferreira (CBF). Renan Guilherme (FPF) será o quarto árbitro.
Prováveis escalações:

Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, André Santos, Gladstone, Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan, Dias, Humberto, Hiroshi; Dico, Nando. Técnico: Leston Júnior.

Serrano-PB: Rhuan, Wesley, Anderson Lima, Jefferson e Marcelo Bispo, Lucas Lacerda, Izaías, Ernesto Junior e Renilson; Jones e Araújo.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons