Fechar

logo

Fechar

Botafogo-PB encara o Paysandu tentando se manter fora do Z2 da Série C

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 27 de novembro de 2020 às 8:54.

Foto: Ascom/Botafogo

Foto: Ascom/Botafogo

Sem qualquer chances de classificação, o Botafogo tem dois pela frente para tentar evitar o rebaixamento na Série C. O primeiro deles será nesta sexta-feira, quando enfrenta o Paysandu-PA, às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela penúltima rodada do Grupo A.

O Belo ocupa o oitavo lugar, com 19, dois pontos à frente do Treze-PB, que abre a zona de rebaixamento. Imperatriz-MA, com apenas um, já está rebaixado. O último jogo do Bota será justamente diante do rival Treze.

Já os paraenses aparecem na quarta colocação, com 25 pontos, dividindo a faixa de classificação com Santa Cruz-PE, com 36, e Remo-PA e Vila Nova-GO, com 27. Manaus-AM, com 23, e Jacuipense-BA, com 21, estão pouco abaixo.

As equipes mão tem baixas por cartões, seja acúmulo de amarelo ou expulsão. O Paysandu, por outro lado, confirmou, na terça-feira (24), a contratação do atacante Jefinho, que disputava a Série B pelo Operário Ferroviário-PR, enquanto o Botafogo-PB deve dispensar o meia Rodrigo Andrade, que trocou socos com o volante Wellington Cézar e não viajou para o confronto.

PAYSANDU
“Os atletas têm entendido nosso método de trabalho e, com sequência boa de vitórias (três triunfos consecutivos), dá moral para equipe, mas temos mais dois jogos pela frente para buscar nossa classificação e estamos focados no jogo diante do Botafogo”, disse o técnico bicolor, João Brigatti.

BOTAFOGO
“Por estar jogando em casa, eu acho que o Paysandu vai sair para o jogo. Deve sair para jogo, porque eles precisam do resultado pela classificação e jogam em casa”, declarou o zagueiro alvinegro Rodrigo.

SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada terá prosseguimento no sábado (28), com oito jogos, enquanto o encerramento acontecerá na segunda-feira (30), com Jacuipense-BA e Santa Cruz-PE, no Pituaçu, em Salvador (BA), às 20h, pelo Grupo A. Não haverá partidas no domingo (29) por conta do segundo turno das eleições municipais.

MODO DE DISPUTA
Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez, os quais foram divididos conforme as regiões do País. Dentro das chaves, enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão avançar à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

Diferentemente das temporadas anteriores, há uma mudança no regulamento. Afinal, os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B. Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em decisão disputada em dois jogos.

Ficha Técnica
Paysandu
Paulo Ricardo; Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço; Anderson Uchoa, PH e Luiz Felipe;
Nicolas, Marlon e Uilliam Barros. Técnico: João Brigatti
Botafogo-PB
Felipe; Marcos Martins, Donato, Rodrigo e Mário; Vitinho, Juninho e Everton Heleno; Marcos Vinicius, Diego Rosa e Ramon. Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube