Botafogo-PB encara o Manaus para tentar subir na tabela da Série C

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 19 de outubro de 2020 às 17:45.

Foto: Ascom/Botafogo

Foto: Ascom/Botafogo

Na noite desta segunda-feira (19), Manaus e Botafogo-PB se enfrentam na Arena da Amazônia, às 20h, no encerramento da décima primeira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

O duelo entre as duas equipes também é um confronto direto para fugir do rebaixamento. Com 11 pontos, o Gavião fica fora da zona de rebaixamento devido ao saldo de gols (-1 contra -3), enquanto o Belo, que venceu o Ferroviário-CE no fim de semana anterior, está no Z2 mais uma vez.

Para o jogo de logo mais, o treinador manauara, Luizinho Lopes, não tem a sua disposição o volante Márcio Passos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e dos meio-campista Derlan e Rafael Carrilho.

Com tantos desfalques na proteção a defesa e ainda sonhando com o G4, o Manaus deve optar por uma formação mais ofensiva para vencer o rival direto na briga contra a degola.

Do lado do Botafogo-PB, enquanto grupos políticos se engalfinham em uma eleição que não se sabe se vai ocorrer ou não, e que deve parar na justiça mesmo com o futebol brigando contra a queda para a Série D, o técnico Rogério Zimmermann, que garante que a confusão extra-campo não afeta o futebol, pensa em vencer pelo pouco tempo que sua equipe tem para recuperar os pontos deixados para trás no primeiro turno do torneio.

Apesar disso, admitiu que, dependendo das circunstâncias, o empate pode ser considerado um bom resultado. Para escalar seu onze, ele só não conta com quem já está fora há bastante tempo, caso do volante Rogério e do zagueiro Fred.

Transmissão

Manaus x Botafogo-PB terá transmissão pela plataforma DAZN. A mensalidade do canal custa R$ 19,90, mas o primeiro mês é grátis caso o assinante ceda previamente seus dados para cobrança.

Arbitragem

Léo Simão Holanda apita o jogo. Jailson Albano da Silva e Eleutério Felipe Marques Júnior serão seus auxiliares, todos do Ceará. O amazonense Halbert Luís Moraes Baia é o quarto árbitro.

Escalações

Manaus: Jonathan, Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice, Tsunami; Gabriel Davis, Janeudo, Daniel Costa; Rossini, Rodrigo Fumaça e Hamilton. Técnico: Luizinho Lopes.

Botafogo-PB: Felipe, Marcos Martins, Rodrigo, Luís Gustavo, Christianno; Vitinho, Juninho, Rodrigo Andrade, Higor Leite; Diego Rosa e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube