EM NATAL

Botafogo-PB encara o ABC disposto a retomar liderança do Grupo A

06/05/2018 às 11:26

Fonte: Da Redação

A quarta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C tem um duelo entre potiguares e paraibanos. ABC-RN e Botafogo-PB se encontram em busca de continuar na parte de cima da tabela.

Enquanto o alvinegro de Natal quer chegar no G4, o Belo busca da retomada da liderança, que voltou para o Confiança de Sergipe. A partida terá início às 16h, no estádio Frasqueirão.

As duas equipes não se enfrentam desde 2016. Naquela oportunidade, foram três encontros. Um amistoso empatado por 1 a 1, em Natal, uma vitória do Belo por 2 a 0, no Almeidão, e outro empate por 1 a 1, na casa do ABC. Os dois últimos válidos pela Série C daquele ano.

Para a partida de logo mais, o treinador Ranielle Ribeiro ganhou um problema de última hora e vai precisar mexer na sua equipe. O meio campista Higor Leite sentiu a panturrilha no último treino e se tornou dúvida.

foto: Divulgação/ABC

O garoto Fessin é o provável substituto. Arez, suspenso da última partida, volta ao time titular. Com quatro pontos, o Elefante está na sexta posição, com um empate, uma derrota e apenas uma vitória conquistada.

Após a desclassificação na Copa do Nordeste para o Bahia, o Belo foi direto para a capital potiguar. Com a terceirona sendo agora a sua única preocupação para o restante da temporada, a equipe do treinador Leston Júnior espera manter a invencibilidade no torneio nacional.

São duas vitórias e um empate que deram o topo da tabela até a terceira rodada. Foram seis gols marcados, e nenhum gol sofrido. O time da estrela vermelha era líder até o início da rodada, com 7 pontos, mas foi ultrapassado na tabela pelo Confiança-SE, que goleou o Náutico por 4 a 2, e chegou aos 9 pontos.

O Botafogo-PB não deve contar com o zagueiro Gladstone e o lateral direito Felipe Cordeiro, ainda lesionados. O atacante Jobinho, contratado recentemente, foi regularizado e pode ser opção para o jogo. Gedeilson, que não atuou contra o Bahia por estar com febre, deve retornar à lateral direita.

Arbitragem

A arbitragem vem do Rio Grande do Sul, com Jonathan Benkenstein Pinheiro no apito, auxiliado por Michael Stanislau e André da Silva Bitencourt.

Escalações

ABC : Rodrigo Carvalho, Arez, Tonhão, Danrlei, Igor; Anderson Pedra, Guedes, Marcos Júnior; Higor Leite (Fessin), Luan e Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Botafogo: Saulo, Gedeilson, Walber, Lula, Carlos Renato; Rafael Jataí, Rogério, Mazinho, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons