Botafogo-PB empata com Náutico no seu último amistoso da pré-temporada

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 20 de fevereiro de 2021 às 18:05.

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Na tarde deste sábado (20), o  Botafogo-PB realizou seu último amistoso de pré-temporada enfrentando o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife. Mudando seu estilo de jogo com relação aos dois jogos-treinos anteriores, o Belo segurou o empate por 1 a 1 após sair atrás no marcador.

Com o goleiro Felipe no banco, Marcelo Vilar voltou a escalar Rhuan no gol, e acompanhado de praticamente todos os titulares dos dois primeiros amistosos. Esquerdinha, que se lesionou e precisou operar a clavícula, foi substituído por Bruno Menezes. A outra mudança foi a entrada de Lucas Gabriel na vaga de Tsunami na lateral-esquerda.

O Belo entrou em campo no amigável com Rhuan, Pablo, Samuel, William Machado, Lucas Gabriel; Rogério, Bruno Menezes, Juninho, Marcos Aurélio; Roniel e Bruno Gonçalves.

Treinado por Hélio dos Anjos, o Timbu iniciou o jogo-treino com Jefferson, Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga, Kevyn; Djavan, Rhaldney, Vinícius, Erick, Matheus Carvalho; Kieza.

Os donos da casa saíram na frente logo cedo, aos 9 minutos. Kieza abriu o placar após receber passe de Erick, aparecer nas costas da defesa para driblar Rhuan e balançar as redes.

A resposta veio rápido. Aos 14, Bruno Gonçalves recebeu na área e foi atropelado pelo arqueiro Jeferson. Na cobrança, Marcos Aurélio mandou no canto direito do goleiro, que pulou para o outro lado e nem saiu na foto, deixando tudo igual.

Poucos minutos depois, o atacante do Belo sentiu a perna direita e, parecendo estar com muitas dores, saiu de maca e foi substituído por Ramon Tanque. De acordo com o Departamento Médico, Bruno Gonçalves sofreu uma entorse no joelho e fará exames para saber a gravidade da lesão.

Jogando de maneira reativa, o time pessoense ficava mais tempo sem a bola, mas quando ganhava a posse, buscava infiltrações com Bruno Menezes, quase sempre aberto pela direita, mas tinha dificuldades pelo meio-campo devido a atuação de Marcos Aurélio, que deixou a desejar.

Paraíba Online • Botafogo-PB empata com Náutico no seu último amistoso da pré-temporada
Foto: Tiago Caldas/Náutico

No segundo tempo, 0 Botafogo-PB promoveu a estreia do goleiro Felipe nos testes preparatórios, uma vez que o arqueiro ficou de fora dos outros amistosos porque estava se recuperando de uma tendinite no ombro esquerdo.

O panorama da partida seguiu o mesmo, com o Náutico rondando a meta botafoguense quase sempre, enquanto o Belo se retraía em seu campo de defesa, mas não conseguia se organizar para sair nos contra-ataques, com um poder de criação praticamente nulo.

Com algumas alterações, o time paraibano conseguiu chegar na área adversária pela primeira vez, com exceção do lance do pênalti, aos 32 do segundo tempo, quando Rodrigo Ramos cruzou na cabeça de Joaquim, que testou com muito perigo, mas a bola foi para fora.

A estreia oficial do Botafogo-PB na temporada de 2021 será no próximo sábado (27), pela Copa do Nordeste. No estádio Almeidão, às 16h, o time da estrela vermelha vai enfrentar o 4 de Julho pela primeira rodada do regional.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube