Fechar

Fechar

Botafogo-PB e Treze se pegam no primeiro clássico do Paraibano 2018

Da Redação. Publicado em 21 de janeiro de 2018 às 6:25.

Depois da pausa no Campeonato Paraibano para a abertura da Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Treze voltam à disputa paroquial justamente para o Clássico Tradição, válido pela terceira rodada do estadual.

Ambos se enfrentam logo mais, às 16h, no Almeidão, com sentimentos diferentes.

Enquanto o Belo largou bem no Nordestão, vencendo o atual campeão Bahia em plena Arena Fonte Nova, o Galo estreou com derrota, em casa, para o CRB, mesmo após apresentar total controle da partida.

No Paraibano, os alvinegros somam quatro pontos. Só que o time de Campina Grande lidera o Grupo B e os pessoenses estão na segunda colocação do Grupo A.

Para a peleja, o técnico Leston Júnior, que ganhou moral no retorno da Bahia, vai poder contar com o meia Marcos Aurélio, principal contratação da equipe para a temporada.

Com Carlos Renato sacado para entrada do camisa 10, o restante da escalação deve ser a mesma que bateu o Tricolor da Boa Terra.

O zagueiro André Santos e o meia Hiroshi, recém saídos do Departamento Médico, finalmente estão à disposição do treinador e vão para o banco de reservas.

Foto: Voz da Torcida

Treze

Com o goleiro Saulo, o volante Jonnathan e o meia Tininho poupados de alguns treinos durante a semana, o técnico Oliveira Canindé deve esperar o parecer do DM até os últimos instantes para definir o Treze que entra em campo no Clássico Tradição.

É certo que Alberto substitua Jonnathan na cabeça da área, com uma forte tendência de manutenção da equipe que perdeu por 2 a 1 para o CRB.

No ataque, Tozin poderá até aparecer como novidade na vaga de Reinaldo Alagoano, que em cinco partidas oficiais, ainda não conseguiu marcar gol com a camisa alvinegra.

Arbitragem

O carioca Pablo Alves, que apita pela FPF há três temporadas, media Botafogo-PB x Treze. Ele terá as assistências de Oberto Santos e Josiel Ferreira. Francisco Santiago é o quarto árbitro.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Felipe Alves; Rafael Jataí, Humberto, Allan Dias e Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Treze: Saulo, Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Rayro; Alberto, Elielton, Dedé e Tininho; Júlio Barboza e Reinaldo Alagoano (Tozin). Técnico: Oliveira Canindé.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube