Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Botafogo-PB e Treze fazem primeiro Clássico Tradição da temporada

Da Redação. Publicado em 24 de junho de 2019 às 10:00.

Em clima de São João e pela primeira vez na temporada, Botafogo-PB e Treze medem forças logo mais, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela nona rodada rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Será o primeiro Clássico Tradição da temporada, uma vez que Belo e Galo não se enfrentaram durante o Paraibano 2019.

As duas equipes estão em situações distintas na Terceirona. Enquanto os pessoenses lutam na parte de cima da tabela, mesmo com um jogo a menos, o Alvinegro do bairro de São José segue na luta para fugir da degola.

O técnico Evaristo Piza teve mais tempo para preparar o Bota-PB. Isso porque a partida contra o Náutico foi inesperadamente adiada duas vezes.

Sem desfalques de ordem médica, o treinador deve contar com o retorno do meia Marcos Aurélio, que vive a expectativa de, finalmente, estrear na Série C 2019. A tendência, porém, é que o camisa 10 comece no banco de reservas.

Quem está fora mesmo é o lateral esquerdo Fábio Alves. O ala está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos e não encara o Treze. Neuton, recém-contratado, vai fazer o seu primeiro jogo pelo clube.

Com a vitória do Confiança, ontem, sobre o líder Ferroviário, o Belo caiu para a quinta colocação da chave. Só que, agora, o time tem dois jogos a menos em relação aos sergipanos. Uma vitória hoje devolve o Bota-PB ao G-4.

Treze

Já no Galo da Borborema, penúltimo colocado da chave, a principal novidade é fora de campo. O ex-zagueiro Kleber Romero deixa o cargo de auxiliar técnico e assume o comando da equipe novamente, agora após a saída de Flávio Araújo.

Foto: Bruno Rafael / Treze FC

No Paraibano, quando coincidentemente o Treze lutava contra o rebaixamento, Kleber também foi acionado para comandar a equipe e conseguiu o objetivo.

Para o clássico desta segunda-feira, o novo técnico trezeano não vai poder contar com o recém contratado volante Robson, que ainda não foi regularizado. O também meio-campista Diego Silva sentiu a coxa e está vetado pelo Departamento Médico.

Uma vitória pode tirar o Galo da zona de rebaixamento.

Arbitragem

Vinícius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo, apita Botafogo-PB x Treze. Ele contará com as assistências dos seus conterrâneos Bruno Salgado Rizo e Fabrício Porfírio de Moura.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Fred, Willian Goiano e Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho e Clayton; Kelvin e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Treze: Mauro Iguatu, Edy, Anderson Penna, Ítalo e Silva; Coppetti, Elielton, Júlio Pacato e Marcelinho Paraíba; Gil e Eduardo. Técnico: Kleber Romero.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube