Fechar

Fechar

Botafogo-PB e Confiança fazem “jogo de seis pontos” no Almeidão

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 27 de agosto de 2017 às 8:48.

Foto: TV Torcedor

É uma verdadeira decisão na parte de baixo da tabela. Pela décima sexta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato brasileiro, Botafogo-PB e Confiança duelam neste domingo (27), às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, para tentar permanecer na terceira divisão.

Faltando este e mais dois jogos para cada nesta primeira fase do certame, os dois times são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. O Belo, sétimo colocado, tem 17 pontos, apenas um a mais que o seu rival sergipano, que ocupa a nona posição, já dentro da zona da degola. Quem vencer vai sair motivado para garantir a permanência nas rodadas restantes, enquanto o derrotado vai ficar em situação temerária.

Vindo de derrota para o Remo na rodada passada, a sétima nos últimos oito jogos da equipe, o Botafogo-PB deve vir recheado de novidades para tentar dar o primeiro passo para a permanência na Série C. Sem o atacante Fernandinho e o volante Magno, suspensos, além do lateral esquerdo Fernandes, lesionado, o treinador Ademir Fonseca durante a semana ensaiou outras mexidas em outros setores do time.

Plínio, que volta de suspensão automática, retoma seu lugar na zaga. Na lateral direita, Lito deve ser titular novamente, substituindo Sapé, que foi improvisado na função na última partida. No meio campo, Patrick Mota é o provável substituto de Magno e, na armação, Cleyton pode deixar o time para Marcinho começar entre os onze mais uma vez, após algumas rodadas no banco de reservas.

Com remotas possibilidades de classificação, já que depende de outros resultados, o Belo precisa vencer para abrir quatro pontos de distância da zona de rebaixamento e respirar um pouco na reta final da competição.

O Confiança-SE vem de uma vitória expressiva na última rodada, quando bateu nada menos que o vice-líder CSA-AL. Motivados pelo resultado positivo, os sergipanos vem à João Pessoa sabendo que se vencer o Botafogo-PB vão trocar de posição com os pessoenses e deixar o Z2.

Contando com velhos conhecidos da torcida botafoguense, como o goleiro Genivaldo e o atacante Frontini, o Dragão, comandado por Ailton Silva, ex-Campinense, terá os desfalques do volante Jardel e do lateral direito Felipe Cordeiro.

A arbitragem do jogo ficará por conta do trio mineiro, encabeçado por Igor Junio Benvenuto, que terá os auxílios de Márcio Eustáquio Santiago e Ricardo Junio de Souza. Emanuel Diniz, da Paraíba, será o quarto árbitro.

Escalações

Botafogo-PB: Michel Alves, Lito, Plínio, André, Carlos Renato; Djavan, Patrick Mota, Marcinho, Roger Gaúcho; Dico, Rafael Oliveira. Técnico: Ademir Fonseca.

Confiança-SE: Genivaldo, Diogo,Gabriel, Anderson, Radar; Flávio (Dudu), Rafael Villa, Everton Santos, Álvaro; Tito, Frontini. Técnico: Ailton Silva.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube