Botafogo-PB discorda de rivais e diz que pretende disputar Paraibano de 2021

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 19:06.

Paraíba Online • Botafogo-PB discorda de rivais e diz que pretende disputar Paraibano de 2021

Foto: Ascom

Único time a não assinar a constrangedora ata do arbitral que propôs o cancelamento do Campeonato Paraibano de 2021 devido ao não recebimento dos recursos do Programa Gol de Placa de 2019 e do Paraíba Esporte Total de 2020 do Governo do Estado, o Botafogo-PB se pronunciou nesta terça (15), afirmando que pretende sim disputar o estadual do ano que vem.

Um dos motivos para que o poder público não tenha repassado os valores foi o acordo de leniência que os próprios clubes que fraudaram o Gol de Placa em 2019 fizeram para devolver o que receberam indevidamente, situação que não foi regularizada, o que impede, pelo que foi combinado com o Ministério Público, que o governo pague os valores referentes a cada equipe.

O Belo, que há quase uma década vem tentando se estruturar financeiramente, o que passa de forma primordial por negociar suas dívidas, não concordou com a decisão de Campinense, Treze, Nacional de Patos, Sousa, Perilima, São Paulo Crystal e Atlético de Cajazeiras, e não assinou o documento.

No esclarecimento publicado em suas redes sociais, o time da estrela vermelha afirma o direito de disputar a competição do ano que vem, e não concorda com a atitude de seus rivais de fazer pressão pela liberação dos recursos ameaçando não jogar.

A equipe da Maravilha do Contorno, por sua vez, sequer mandou representante para a reunião realizada na Federação Paraibana de Futebol ontem (14), tendo participado apenas como ouvinte.

Isto também porque a delegação está na Bahia, onde enfrenta o Atlético de Alagoinhas na quarta-feira (16), às 19h30, no jogo de ida da Eliminatória da Copa do Nordeste. Quem se classificar para a fase de grupos do Nordestão de 2021 garante um importante aporte financeiro que passa da casa do R$ 1 milhão.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube