Botafogo-PB deve manter treinador para temporada 2021

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 27 de dezembro de 2020 às 9:01.

Foto: Ascom/Botafogo

Foto: Ascom/Botafogo

Em sete jogos, Evaristo Piza provou que sua demissão em março não foi a melhor escolha do Botafogo-PB. Numa temporada que tinha tudo para ser desastrosa, sem classificação para a final do Paraibano e com risco de rebaixamento na Série C, o treinador voltou e conseguiu garantir a permanência do Belo na terceira divisão e, de quebra, classificar para a Copa do Nordeste de 2021, garantindo uma cota de mais de R$ 1 milhão de reais aos cofres do clube pela participação no torneio regional.

Já na ocasião da salvação botafoguense do rebaixamento, o presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, afirmou que Piza só deixaria o clube se quisesse. Agora com a vaga para o Nordestão e um melhor aporte financeiro para a próxima temporada, o técnico comentou que deseja ficar, mas precisa antes acertar algumas situações com a diretoria.

“Tudo passava por esse jogo, orçamento do clube, do planejamento para o próximo ano. Quando o presidente falou que só saio quando quiser, fiquei muito feliz. Mas existem algumas situações que a gente precisa conversar. Tenho que entender o que a diretoria pensa e pode nos passar. Essa conversa vai ser hoje, amanhã, em São Paulo, em Campinas, na minha casa, a gente vai conversar. Sou muito grato de estar aqui, voltei numa situação mais difícil”, disse.

“Agora que a gente consegue a manutenção e a Copa do Nordeste eu não vou querer? Minha vontade é essa, junto com a comissão, de estar juntos de vocês todos, dos funcionários, dos atletas. É um clube que me identifico muito, mas tenho que esperar essa conversa com a diretoria para confirmar nossa permanência “, completou.

Um dos destaques do triunfo contra os baianos foi o goleiro Felipe. Nas redes sociais, a torcida do Belo pede a todo momento para que o Paredão, que rapidamente se tornou ídolo, renove o contrato. Evaristo Piza adiantou que a permanência do goleiro não será fácil, mas disse também que por sua importância dentro e fora das quatro linhas, espera, caso fique para 2021, contar com o arqueiro.

“A equipe estava equilibrada, mesmo com os desfalques. Foi uma equipe consistente, fez o 3 a 0, o Felipe quando precisou fez umas duas ou três defesas importantes. É um jogador que é uma referência, tem toda liderança não só no dia dia de trabalho, mas técnica. Acho que estamos bem representados não só com o Felipe, mas também com o Samuel, que quando precisou fez boas partidas. Tenho certeza que tudo que estiver a altura da diretoria ela vai fazer para dar a torcida um grande time em 2021”, afirmou.

A permanência do camisa 1 é uma das prioridades muito porque algumas das referências técnicas da equipe tem saída confirmada, caso do zagueiro Rodrigo e do meio-campista Vitinho. Ambos irão para o Santo André, assim como o atacante Ramon e o lateral-direito Marcos Martins, que irão disputar o Campeonato Paulista pelo Ramalhão.

De acordo com Piza, as ausências serão sentidas, mas ainda assim ele crê que a direção pode montar um elenco para buscar o tão sonhado acesso para a Série B do Brasileiro.

“São jogadores que vieram de uma Série A1 de Paulista, que tem mercado lá. No início é um orçamento mais enxuto, não dá para competir, as vezes dobra o salário. São jogadores que vão sair com portas abertas para voltar. O importante é montar uma equipe qualificada para buscar o título que perdemos do estadual, fazer uma boa Copa do Nordeste. Temos que estar bem ajustados. A diretoria é competente para fazer essa montagem, e depois reforçar para buscar o acesso tão sonhado, que irá chegar. Acredito que em 2021, com um grupo equilibrado, vamos conseguir esses objetivos”, concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube