Fechar

Fechar

Botafogo-PB desbanca Floresta em Fortaleza e garante classificação

Da Redação. Publicado em 31 de janeiro de 2018.

Foto: Divulgação / Globoesporte-CE

Na noite desta quarta-feira (31), o Botafogo-PB estreou na Copa do Brasil de 2018 enfrentando o Floresta-CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. No jogo único da primeira fase da competição, por estar melhor no ranking da CBF, o Belo poderia até empatar para se classificar, mas venceu por 2 a 0, tirou a invencibilidade do rival no ano, e traz na bagagem a vaga para a segunda fase da competição.

Contra´o líder do Campeonato Cearense, o treinador Leston Júnior usou o que tinha melhor a disposição, contando com o retorno do meio campista Allan Dias, que foi poupado nas duas últimas partidas, ambas pelo estadual.

E logo no início da partida o Belo mostrou que não queria dar brecha para surpresas. Aos 6 minutos, a zaga do Lobo se atrapalhou e a bola sobrou para Carlos Renato, que dominou dentro da área e bateu de pé esquerdo para abrir o placar do duelo.

O jogo era equilibrado, mas a equipe cearense só conseguiu pressionar no fim da primeira etapa, mas não conseguiu empatar.

Na segunda etapa, o Botafogo-PB veio administrar a vantagem, e aos 12 chegou a marcar o segundo. Marcos Aurélio cobrou falta na área e Gladstone cabeceou para as redes, mas a arbitragem havia anotado impedimento.

Aos 21 não teve jeito. Dico fez sua tradicional jogada pela esquerda, foi para a linha de fundo e cruzou para a área, onde Allan Dias apareceu de surpresa e escorou a bola para fechar o marcador do jogo.

Com a vaga assegurada para a segunda fase, o Botafogo-PB embolsa R$ 600 mil reais, e agora irá enfrentar, no Almeidão, o vencedor do confronto entre Atlético-AC x Atlético-MG.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube