Fechar

Fechar

Botafogo-PB busca vitória contra o Remo-PA fora de casa para colar no G4

Da Redação. Publicado em 20 de agosto de 2017 às 8:03.

foto: divulgação/Botafogo

As pazes com a vitória foram feitas após seis derrotas consecutivas. Agora a prioridade no Botafogo-PB é correr reverter o prejuízo causado pela sequência negativa e buscar ainda uma possível classificação, ainda que a realidade seja se distanciar da zona de rebaixamento. O duelo de hoje é contra o Remo-PA, no estádio Mangueirão, às 18h, em partida válida pela décima quinta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Na quinta colocação, o Leão do Norte busca se reabilitar, já que não vence há três partidas. Instável desde o início da competição, os paraenses vivem numa gangorra entre a zona de classificação e o meio da tabela.

Para logo mais, foi feita promoção de ingressos para que os torcedores encham o estádio para empurrar o time azul e branco de volta ao G4. Dentro das quatro linhas, o treinador Léo Goiano não teve problema para montar a sua equipe durante a semana. Porém, o problema do time é fora de campo. Com salários atrasados, os jogadores já se queixaram publicamente da situação, que afeta o desempenho dentro das quatro linhas.

Com o fardo tirado das costas após voltar a vencer na Série C, a tranquilidade voltou ao elenco botafoguense. Sem Plínio e Bruno Maia, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que Jonas faça a sua estreia na zaga, com o jovem Walber correndo por fora pela vaga. A boa notícia fica por conta da volta de Djavan ao time titular, depois de duas semanas se recuperando de catapora.

Outra dúvida que paira na possível escalação do Belo é na lateral direita. No intervalo do último jogo, Gustavo foi sacado, e Sapé deslocado para a posição. A boa atuação do volante, mesmo que improvisado, agradou o treinador Ademir Fonseca.

Na sexta colocação, com 17 pontos, o Botafogo-PB não tem perigo de terminar a rodada na zona da degola em caso de derrota. Caso ganhe, também não alcança a zona de classificação, mas ultrapassa o Remo-PA e pode encostar na quarta colocação, caso o Salgueiro-PE, que tem 20 pontos, tropece.

O trio CBF que vai comandar a partida é todo de Minas Gerais. Wanderson Alves de Sousa será o árbitro, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Felipe Alan Costa de Oliveira.

Escalações

Remo: Vinícius, Ilailson, Matoni, Leandro Silva, Jackinha; João Paulo, Dudu, Eduardo Ramos, Flamel; Pimentinha, Luiz Eduardo. Tecnico: Léo Goiano.

Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo, Jonas, André Santos, Fernandes; Djavan, Magno, Cleyton, Roger Gaucho; Dico, Rafael Oliveira. Tecnico: Ademir Fonseca.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube