Fechar

Fechar

Botafogo-PB busca acesso à Série B no interior de São Paulo

Da Redação com Futebol Interior. Publicado em 26 de agosto de 2018 às 8:21.

Depois de um grande desempenho na fase de grupos, o Botafogo-SP chega ao jogo decisivo pelo acesso à Série B em um cenário desfavorável.  Derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo-PB, em João Pessoa, no jogo de ida, o Pantera tentará reverter o resultado em duelo marcado para as 19 horas deste domingo, em partida válida pela rodada de ida, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Sem disputar a Série B desde 2002, a equipe tricolor precisa vencer por uma vantagem de dois gols para conquistar o acesso direto e por um gol para levar a decisão aos pênaltis. Qualquer empate garante a vaga para o xará paraibano, que jogou a segunda divisão pela última vez em 1989.

Para buscar o resultado, o Botafogo-SP precisará encerrar um tabu que já dura cerca de três anos. Nos últimos três mata-matas que disputou, o time não conseguiu marcar gols. Dois foram no Paulistão, contra o Santos em 2018 e contra o Corinthians em 2017. O outro foi na Série C de 2016, quando chegou às quartas e perdeu o acesso para o ABC.

Apesar disso, na atual edição da terceira divisão, conquistou oito vitórias por uma vantagem de dois ou mais gols, além de estar invicto no Santa Cruz.

Foto: ascom/Botafogo/PB

Foto: ascom/Botafogo/PB

RETORNO?
O Botafogo-SP deve ter ao menos uma mudança para o duelo. O meio-campista Tchô, recuperado de lesão no ombro, participou normalmente da atividades durante a semana, sem nenhuma restrição. Ainda não está definido, mas a tendência é que ele figure entre os titulares no domingo.

“Nós tivemos um problema nesta reta final, que foi a perda do meia de articulação. Penso eu, que para a próxima rodada a gente já vai ter o Tchô a disposição. Nós sentimos um pouco de dificuldade nesta articulação de jogadas ali no setor do meio-campo”, afirmou o treinador

O treinador conta com todo o elenco à disposição, sem desfalques por lesão ou suspensão. A tendência é que Leandro Salino seja o escolhido para deixar o time. Caso Tchô seja vetado por algum motivo, Everton Santos é outra opção para deixar o time mais ofensivo.

DÚVIDA
O Botafogo-PB tomou muito cuidado no planejamento antes da partida e está no Estado de São Paulo desde terça-feira. O clube escolheu a cidade de Águas de Lindóia, onde vem treinando no CT do ex-zagueiro da seleção brasileira Oscar.

Depois de alguns treinos, o técnico Evaristo Piza ainda não sabe se vai contar o meia Marcos Aurélio. Mesmo em tratamento por conta de um edema no tornozelo direito, o experiente jogador viajou com o restante do elenco.

Caso Marcos seja vetado, o mais provável é que o treinador escale o time com Hiroshi mais adiante e promova o retorno de Rafael Jataí ao lado de Rogério na contenção do meio de campo.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube