REFORÇOS

Botafogo-PB apresenta volante e anuncia chegada de mais um meio-campista

21/12/2017 às 15:10

Fonte: Da Redação

Dois dias após ser anunciado e depois de até ter treinado com seus novos companheiros, o volante Rafael Jataí (a direita na foto), campeão da Série B deste ano com o América-MG, foi apresentado na tarde da última quarta-feira (20), e vestiu a camisa do Botafogo-PB.

O jogador de 28 anos chega para compor o setor de proteção a defesa, e se junta a Djavan, Patrick Mota, Humberto e João Pedro, que vem da base, na briga pela vaga. Porém, sua contratação também pode ser um indício da saída de Djavan, já que a diretoria vê com bons olhos sua ida para um campeonato que sirva como vitrine para valorizar sua joia.

Jataí havia trabalhado com o treinador botafoguense, Leston Júnior, no Tupi-MG, em 2016, na campanha em que o time mineiro acabou conseguindo o acesso para a segunda divisão nacional, sonho de todo torcedor do Belo. O volante falou sobre a reedição da parceria com o comandante.

– O Leston é um amigo e sem dúvida foi uma peça fundamental na minha vinda para cá. Eu já conhecia o Botafogo-PB, tinha boas referencias do clube, mas quando você conhece também o treinador facilita bastante. Conquistamos o acesso juntos, fomos vencedores juntos, então ajudou muito no processo. Ele é um ótimo treinador, sabe montar bons times e tem tudo para conquistar o objetivo do Botafogo que é jogar a Série B – afirmou.

Foto: Divulgação – Allan Hebert / Correio da Paraíba

Outra novidade foi a chegada do meio campista Netinho, de 22 anos, e que defendeu o Nacional de Patos na Segunda Divisão do Paraibano em 2017, conquistando o torneio. O jovem foi um dos destaques do clube sertanejo e, ainda antes do fim do certame, sua chegada à João Pessoa já era cogitada.

Com a transferência finalmente concretizada, o meia, que também já defendeu o Catuense-BA, Boca Júnior-SE e Sergipe, fala sobre o que espera ao chegar em um clube de maior expressão.

– A minha expectativa é muito boa. Agradeço de novo a confiança depositada pelo presidente e estou muito grato e feliz de ter vindo para o Botafogo-PB. Espero ajudar na busca dos objetivos que o clube tem em 2018. Agora é dar sequência ao meu trabalho e mostrar o meu melhor dentro de campo – disse.

Os concorrentes de Netinho para a armação das jogadas serão Marcos Aurélio, que ainda não se apresentou, Hiroshi, Mazinho e Allan Dias, que vem atuando como volante, mas também pode executar esta função.

No sábado (23), o Belo vai até Natal enfrentar o América-RN em seu segundo jogo-treino na pré-temporada.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons