Fechar

logo

Fechar

Bota-PB reestreia treinador e precisa vencer lanterna Imperatriz-MA

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 7 de novembro de 2020 às 11:29.

Foto: Ascom/Botafogo

Foto: Ascom/Botafogo

Contra o saco de pancadas da competição, o Botafogo-PB vive tarde de vida ou morte. E para tentar manter a equipe respirando por aparelhos na luta contra o rebaixamento, o técnico Evaristo Piza e o meio-campista Marcos Aurélio voltaram à Maravilha do Contorno para socorrer o clube que lhes deu momentos de glórias nos últimos anos. É nesse cenário que o Belo recebe o Imperatriz-MA, às 17h deste sábado (07), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela décima quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com 12 pontos e na nona colocação, quatro atrás do Treze, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o time da estrela vermelha precisa vencer a qualquer custo para não diminuir ainda mais as chances de escapar da degola. Já o Cavalo de Aço, com 1 ponto apenas, deve ser rebaixado matematicamente em caso de novo revés no torneio.

Para tentar nova vitória contra um dos únicos dois times que bateu no torneio, o Botafogo-PB tem a reestreia do treinador Evaristo Piza, que prometeu não fazer tantas mudanças na equipe de seu antecessor, mas que vai promover alterações pontuais para implantar seu modelo de jogo favorito.

Com isso, sem poder utilizar o lateral-direito Marcos Martins, suspenso, e o lateral-direito Elias, não-regularizado, além do zagueiro Luís Gustavo, machucado, o meio-campista Marcos Aurélio deve ser a principal novidade entre os titulares. Outra mudança pode ser a volta ao esquema com dois jogadores de lado de campo, com Diego Rosa e Cristian jogando abertos na frente e Ramon ou David Batista mais centralizado.

Do lado do Imperatriz, o time basicamente cumpre tabela a espera do rebaixamento mais que traçado. Uma das novidades da equipe maranhense estará no banco de reservas, já que o treinador Charles Guerreiro fará sua estreia no comando da equipe. No ataque, o ex-botafoguense Reginaldo Júnior é a esperança de gols para buscar um resultado honroso e diminuir o vexame que a terceirização do futebol, que destroçou a estrutura do clube e já foi embora, causou.

Arbitragem

Rodrigo José Pereira de Lima apita o jogo, auxiliado por Bruno César Chaves e John Andson Alves, todos de Pernambuco. O quarto árbitro será Thiago Galdino, dos quadros da Federação Paraibana de Futebol.

Escalações

Botafogo-PB: Felipe, Kellyton, Donato, Rodrigo, Mário; Vitinho, Juninho, Rodrigo Andrade (Cristian), Marcos Aurélio; Diego Rosa e Ramon. Técnico: Evaristo Piza.

Imperatriz-MA: Rodrigo Calchi, Nonato, Ramon, Douglas, Lorran; Adriano, Judson, Edu Amparo (Vinícius Machado); Cesinha, Cebolinha e Reginaldo Júnior. Técnico: Charles Guerreiro.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube