Fechar

logo

Fechar

Bota-PB arranca empate com Atlético-BA no primeiro jogo da Pré-Copa do Nordeste

Da Redação com VozDaTorcida. Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 21:31.

Foto: Ascom/Atlético

Foto: Ascom/Atlético

Em Alagoinhas, interior baiano, Atlético-BA e Botafogo-PB se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16) pela partida de ida da Pré-Copa do Nordeste de 2021. E em um jogo de muita entrega mas pouca inspiração, o empate por 1 a 1 deixou tudo aberto para o duelo da volta, em João Pessoa.

A partida de volta entre as duas equipes será na próxima terça-feira (22), às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Novo empate por qualquer resultado leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer o jogo fica com a vaga na Copa do Nordeste de 2021 e embolsa uma cota de mais de R$ 1 milhão.

A primeira etapa não teve nenhuma oportunidade muito clara de gol mas foi bastante movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. Mesmo sem conseguir assustar o goleiro Fábio Lima, o time pessoense mostrou superioridade, trocando passes no setor ofensivo e envolvendo a marcação adversária. A defesa passou ilesa contra um rival também pouco criativo.

Depois do intervalo, o cenário mudou cedo. Miller passou na velocidade e foi derrubado na área por Christianno. O árbitro Diego da Silva marcou pênalti do lateral botafoguense. Na cobrança, Felipinho tirou de Felipe e abriu o placar no estádio Carneirão para o Atlético-BA.

Mas o Belo foi buscar o empate poucos minutos depois. Aos 23, Marcos Aurélio cobrou escanteio de trivela, o goleiro adversário saiu mal e a bola sobrou para Ramon, que completou para o fundo do gol e deixou tudo igual.

Ficha técnica

Atlético-BA 1 x 1 Botafogo-PB

Pré-Copa do Nordeste 2021
Jogo de ida
Estádio: Carneirão (Alagoinhas)

Arbitragem: Diego da Silva; Ailton Farias da Silva e Leonardo de Jesus Silva.

Gols: Felipinho (A); Ramon (B)
Cartões amarelos: Iran, Raylon (A); Christianno (B)
Cartão vermelho: Paulinho (A – reserva)

Atlético-BA: Fábio Lima, Edson, Matheus, Raylon, Felipinho; Iran, Leandro Sobral (Gilmar), Miller (Ramon), Felipe (Dionísio); Jeam e Naian (Robert). Técnico: Barbosinha.

Botafogo-PB: Felipe, Marcos Martins, Luís Gustavo, Rodrigo, Christianno (Elias); Vitinho, Everton Heleno (Mário Sérgio), Juninho, Marcos Aurélio; Ramon (Rogério) e David Batista (Erivélton). Técnico: Evaristo Piza.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube