...

Campina Grande - PB

TABU

Belo pega Fortaleza para tentar quebrar jejum de quase dois anos sem vencer fora

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image data on https://paraibaonline.com.br18/05/2017 às 18:50

Fonte: Da Redação

Já no Ceará, onde enfrenta o Fortaleza amanhã pela segunda rodada do Grupo A da Série C, o empate na estreia contra o Cuiabá-MT já é assunto ultrapassado no Botafogo-PB.

Com o discurso entrosado, todos os atletas admitem a obrigação de buscar fora de casa após tropeçar no Almeidão na primeira rodada. Mas a tarefa não parece ser tão simples, e o time precisa quebrar marcas incômidas no estádio Presidente Vargas amanhã (18).

Belo tem tido sérias dificuldades em competições interestaduais quando cruza a fronteira de João Pessoa. A última vitória longe de seu torcedor na Série C aconteceu no dia 6 de setembro de 2015, pela 15ª rodada, quando bateu o Icasa-CE, em Juazeiro do Norte, por 4 a 1. Os gols botafoguenses foram marcados pelos zagueiros André Lima e Alex Bruno, e o atacante João Paulo deixou sua marca em duas oportunidades.

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image  on https://paraibaonline.com.br

Foto: Divulgação / O Povo

Excluindo o Campeonato Paraibano – este ano, na campanha do título, o Belo só perdeu uma vez longe de casa -, o último triunfo botafoguense fora de João Pessoa foi na Copa do Brasil do ano passado, no dia 11 de maio, quando venceu o River-PI pelo jogo de ida da segunda fase, em Teresina. O meia Marcinho marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Remanescente no elenco, o próprio camisa 10 do Botafogo-PB falou desse histórico ruim jogando longe do Almeidão.

– Sempre tem a primeira vez. Espero que seja sexta-feira (19). Ano passado só conseguimos empatar fora. Tabu é feito para ser quebrado – falou Marcinho

O capitão Plínio foi outro a falar dessa seca que o time vive fora do estado. Ele admitiu que o time vai buscar a vitória contra o Fortaleza, mas fez questão de ressaltar alguns pontos conquistados com empates na casa do adversário na campanha do ano passado.

– Ano passado não conquistamos nenhuma vitória fora, mas fazíamos nosso dever de casa. Mas alguns pontos que roubamos fora nos deram a classificação (para o mata mata). A equipe do Fortaleza é muito difícil de ser batida, mas estamos confiantes em conseguir a vitória – garantiu.

Contra o Fortaleza, o time da estrela vermelha tem um retrospecto bastante desfavorável. Desde que retornou a terceira divisão, em 2014, já enfrentou o Leão do Pici seis vezes, empatando quatro e perdendo em duas oportunidades. Mas pela fase de grupos Copa do Nordeste de 2016, no Almeidão, o Belo conseguiu vencer por 2 a 1, com gols de Magno Alves e Muller Fernandes.

A chance botafoguense de quebrar dois tabus de uma vez será amanhã, às 19h, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, pela segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O trio de arbitragem será todo do Rio de Janeiro, comandado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus, que terá o auxílio de Gabriel Conti Viana e Daniel de Oliveira Alves.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons