Fechar

logo

Fechar

Basquete Unifacisa vence o líder Londrina nos últimos segundos

Da Redação com Ascom. Publicado em 15 de abril de 2019 às 23:57.

Foto: Ascom

Uma vitória emocionante sobre o líder da Liga Ouro, para dar ainda mais moral em busca da classificação aos playoffs. Essa foi a noite desta segunda-feira (15) para o Basquete Unifacisa, que venceu o Londrina por 82×81 na Arena Unifacisa, em Campina Grande, e ficou muito próximo de garantir a classificação para a próxima fase da competição.

Destaque para os norte-americanos Barnes, cestinha da partida com 21 pontos, e Reggie, que anotou um duplo-duplo com 13 pontos e 10 rebotes. O ala-pivô Rodrigo Piru, com 16 pontos, foi decisivo na partida, convertendo uma bola crucial de três pontos nos últimos segundos.

Para o treinador Eduardo Schafer, a vitória sobre o líder aumenta muito a confiança para os playoffs. “Nós sabemos que o jogo seria difícil e decidido nos detalhes, pois o Londrina é uma grande equipe. Mas fizemos um ótimo jogo e conseguimos trabalhar bem em equipe. Foi emocionante e vencer dessa forma nos deixa ainda mais preparados para a sequência do campeonato”, afirmou o técnico.

Agora, o Basquete Unifacisa terá dez dias de intervalo até o próximo jogo, o último da fase de classificação. No próximo dia 25, a equipe paraibana recebe o Cerrado, na Arena Unifacisa. A partida terá início às 20 horas.

Primeiro Quarto

A partida começou de forma eletrizante, com as equipes buscando o ataque a todo momento e alternando a vantagem no marcador. O norte-americano Nick Okorie, com oito pontos marcados e duas bolas de três pontos convertidas nos primeiros dez minutos, foi o grande destaque do período. O pivô Piru e o ala Audrei, com quatro pontos cada, também foram importantes para que o Basquete Unifacisa conseguisse encerrar o primeiro quarto à frente do placar, que sinalizava 29×25 para os donos da casa ao fim do período.

Segundo Quarto

O Basquete Unifacisa se manteve superior no segundo quarto e conseguiu segurar a vantagem no placar durante todo o período, indo para o intervalo com a vitória parcial por 46×37. Com duas bolas de três em momentos cruciais do período, o armador norte-americano Barnes foi um dos destaques do segundo quarto, ao lado do também americano Reggie, que anotou três rebotes e ajudou a anular os ataques do Londrina. Além disso, o time paraibano teve muito mais volume de jogo que o adversário, arremessando para 51 pontos contra 35 do Londrina.

Foto: Ascom

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o jogo se manteve da mesma maneira: equilibrado e muito movimentado, com ambas as equipes atacando de forma intensa. O Basquete Unifacisa soube controlar a pressão do adversário e, mesmo anotando apenas 16 pontos contra 22 do Londrina no período, se manteve à frente do marcador ao término do terceiro quarto, com vantagem de 62×59. Destaque novamente para o armador Barnes, que além de anotar pontos importantes, conseguiu converter uma sensacional bola de três pontos no estouro do cronômetro, colocando o time paraibano em vantagem no placar.

Último Quarto

A emoção tomou conta dos últimos dez minutos de partida. Em desvantagem no marcador, o Londrina foi com tudo para cima do Basquete Unifacisa, pressionando durante todo o último quarto. Restando três minutos para o fim do jogo, os visitantes iniciaram uma reação e conseguiram a virada no último minuto, deixando a torcida de Campina Grande apreensiva. Mas o ala-pivô Rodrigo Piru, com uma cesta de três pontos nos últimos segundos, conseguiu dar números finais à partida, com vitória do Basquete Unifacisa por 82×81, levando a torcida da Arena Unifacisa ao delírio.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube