Fechar

logo

Fechar

Bahia volta a fazer as pazes com a vitória no Brasileirão

Da redação com Folhapress. Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 21:13.

Foto: Ascom/Bahia

Foto: Ascom/Bahia

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bahia bateu o Athletico por 1 a 0 na noite desta quarta (20), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a vencer após quase dois meses. Na Fonte Nova, Thiago marcou o único gol da partida e permitiu que o Tricolor de Aço saísse da zona de rebaixamento de forma provisória.

O Bahia não vencia uma partida desde 24 de novembro (quando derrotou o Unión, da Argentina, na Sul-Americana). De lá para cá o time foi eliminado da copa continental, entrou em parafuso no Brasileirão e entrou na zona de rebaixamento.

Com 32 pontos, fica na 16 posição e à frente do Fortaleza por ter vitórias a mais -o primeiro critério de desempate. Já o Athletico segue com 39 pontos, no meio da classificação, sem grandes riscos nem grandes ambições no campeonato.

Na luta contra a Série B, o Bahia tem jogo direto contra o Sport, no domingo (24), na Ilha do Retiro. No mesmo dia o Athletico recebe o Flamengo na Arena da Baixada.

Foto: Ascom/Bahia

Foto: Ascom/Bahia

PRIMEIRO GOL COMO PROFISSIONAL
Thiago, de 20 anos, fez seu primeiro gol pelo time principal do Bahia. Aos 19 minutos do segundo tempo, Rossi recebeu lançamento longo e disparou com a bola; invadiu a área e rolou na medida para Thiago empurrar a gol. O atacante chegou a se emocionar e ajoelhou durante a comemoração.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Matheus Bahia; Grégore, Ramon, Juan Pablo Ramírez; Fessin, Gabriel Novaes, Thiago. Técnico: Dado Cavalcanti.

ATHLETICO
Santos; Thiago Heleno, Pedro Henrique, Jonathan, Khellven, Christian; Jaime Alvarado , Jadson; Vitinho, Carlos Eduardo, Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

Local: Fonte Nova, Salvador
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Juan Pablo Ramírez e Ramon (Bahia)
Gol: Thiago, aos 19 minutos do segundo tempo (Bahia)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube