Fechar

logo

Fechar

Bahia vence o Santos e garante vaga na Copa Sul-Americana

Da redação com Folhapress. Publicado em 25 de fevereiro de 2021 às 23:53.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bahia venceu o Santos por 2 a 0 nesta quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Rossi, na primeira etapa, e Alesson, na segunda.

Com o resultado, o time tricolor garantiu vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana ao firmar a 14ª posição, com 44 pontos. Classificado para a Copa Libertadores 2021, o Santos foi a campo sem a pressão de vencer e ficou em oitava, com 54.

O time alvinegro teve um início abaixo, enquanto os donos da casa chegavam com perigo no ataque e deu trabalho a João Paulo, que fez bonita defesa em jogada de Rossi. No lance, Wagner Leonardo errou duas vezes.

Minutos mais tarde, porém, o atacante voltou a dar trabalho para o Santos. Rossi marcou um golaço e mal deu chances para João defender. Luiz Felipe teve um pouco de culpa, pois deu espaço.

Após o gol, o time paulista recuou e esperou pelo contra-ataque. O jogo ficou mais equilibrado, e o time de Marcelo Fernandes, totalmente reserva, achou alguns espaços.

A segunda etapa foi ainda mais equilibrada. O técnico Dado Cavalcanti conseguiu ajustar seu time, e Ângelo, destaque do Santos, foi melhor marcado, o que diminuiu os riscos para os baianos. No time alvinegro, Bruno Marques desperdiçou novas chances.

Os santistas se mostravam ansiosos e, consequentemente, produziram menos. Os donos da casa chegavam ao ataque com mais facilidade e, mesmo na frente, insistiram pelo segundo gol.

Ele veio nos minutos finais, com Alesson, que entrou aos 36 minutos.

BAHIA
Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Patrick e Ronaldo (Ramon); Rodriguinho (Daniel), Rossi (Thiago Andrade) e Gilberto (Alesson). T.: Dado Cavalcanti

SANTOS
João Paulo, Fernando Pileggi (Gabriel Pirani), Luiz Felipe, Alex e Wagner; Vinicius Balieiro, Sandry (Tailson) e Jean Mota (Ivonei); Ângelo (Lucas Lourenço), Arthur Gomes (Allanzinho) e Bruno Marques. T.: Marcelo Fernandes

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Rossi (BAH), aos 14min do 1ºT; Alesson (BAH), aos 45min do 2ºT

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube