Fechar

logo

Fechar

Bahia bate o América e ganha posições no Brasileirão

Da redação com Gazeta.net. Publicado em 11 de agosto de 2018 às 21:23.

O Bahia venceu o América, por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o reencontro do técnico Enderson Moreira com o Coelho, seu clube até a parada para a Copa do Mundo.

Com o resultado, o Bahia subiu para a 11ª posição, com 21 pontos conquistados. A equipe está empatada com o América, no entanto, o Coelho está na 10ª colocação por causa dos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Bahia vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O América recebe o Fluminense, no Independência, no mesmo dia, mas às 19h.

Primeiro tempo

O Bahia começou comandando as ações de ataque. A equipe conseguia ser agressiva e marcava a saída de jogo do Coelho.

O América, porém, está mais astuto com a chegada do técnico Adilson Batista. O time alviverde não sente a pressão de ser atacado – foi assim contra o Santos e Palmeiras. Diante disso, o Coelho fechava todos os espaços, não deixava o time da casa chegar.

Com a proposta de jogar mais nos contra-ataques, o América conseguiu uma grande oportunidade aos 9 minutos. Em lançamento rápido para Ruy, o goleiro do Bahia precisou largar a meta para tirar a redonda.

Quando o duelo passou dos 15 minutos, o América passou a segurar mais a bola nos pés. O time de Adilson Batista trocava passes com tranquilidade, valorizando a posse de bola. O Bahia seguia com sua postura de pressionar a saída de jogo.

Foto: Divulgação/ América

Foto: Divulgação/ América

Aos 22, o Bahia chegou com grande perigo. Em cruzamento da esquerda, Gilberto desvia de cabeça e a bola sobra para Edigar Junio. Ele chuta, mas estava desajeitado e a bola passou por cima.

No fim do primeiro tempo a partida perdeu qualidade. As equipes estavam mais desgastadas e a postura do América dificultava bastante o jogo baiano.

Segundo tempo

O Bahia voltou com ampla superioridade na etapa complementar. A equipe da casa tinha a bola nos pés e conseguia avançar nas linhas para agredir o Coelho.

A casa do América caiu aos 9 minutos. Em cobrança de escanteio, Tiago desviou na primeira trave. O goleiro João Ricardo fez a defesa, mas soltou à redonda. Gilberto, atento, dentro da pequena área, chutou com a perna esquerda e mandou para o fundo das redes.

Mesmo após o gol, o América não conseguiu chegar com qualidade ao ataque. O Bahia aproveitava da situação para criar e tentar algo maior.

No finalzinho o Bahia teve uma grande oportunidade. Em contra-ataque rápido, Vinícius teve a chance, mas o goleiro João Ricardo salvou cara a cara.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube