Fechar

Fechar

Auto Esporte recebe Atlético de Cajazeiras na abertura do torneio da morte

Da Redação. Publicado em 7 de março de 2018 às 15:33.

Sem uma vitória sequer na primeira fase do Campeonato Paraibano, o Auto Esporte inicia a caminhada pelo quadrangular do rebaixamento para tentar se manter na primeira divisão. E o primeiro desafio é diante do Atlético de Cajazeiras, no Estádio Almeidão, nesta quarta-feira (7). Sob forte tensão, Macaco Autino e Trovão iniciam, às 20h30, a maratona de jogos que vai definir os rebaixados do Paraibano de 2018.

Tendo conquistado apenas três pontos na primeira fase do estadual, o alvirrubro encerrou a fase de grupos do Paraibano com a pior campanha de todo o certame, com sete derrotas e três empates e um aproveitamento de 10%. A esperança do treinador Severino Maia é reverter a fase horrível e conseguir evitar mais um rebaixamento na história do Auto Esporte.

Foto: Secom-PB

E o comandante vai ter o retorno de cinco jogadores que foram poupados da partida com o CSP, no último domingo, porque estavam pendurados com dois cartões amarelos e poderiam perder a estreia no quadrangular da morte caso levassem o terceiro.

Os zagueiros Carlão e Cosmo, o lateral direito Anderson Morcego, o volante João Pedro e o atacante Biro Biro voltam, portanto, a ficar à disposição.

Maia ganhou ainda mais um reforço para o ataque. Além de Jandyr Balotelli, que estreou com gol no último domingo, o técnico vai contar com o experiente Wanderley. Campeão Paraibano pelo Botafogo-PB em 2013, o atacante chega ao Auto para a disputa do quadrangular e já foi regularizado, podendo estrear nesta quarta-feira.

Pelo lado do Atlético de Cajazeiras, o clima é de tensão. Sem vencer desde a quarta rodada, quando bateu justamente o Auto Esporte por 2 a 1, o Trovão demitiu o treinador Adelmo Soares e efetivou o auxiliar Ederson Araújo, que comandou a equipe durante boa parte do estadual de 2017. Além de Adelmo, quem também deixou a equipe de Cajazeiras foi o lateral esquerdo titular da equipe durante todo o campeonato, Alyson, que acertou sua ida para o Sampaio Corrêa-MA e já deixou o clube.

A partida vai ter a arbitragem de Renan Roberto, com Josiel Ferreira e Glaydson Francisco como seus auxiliares. O quarto árbitro é Afro Rocha.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube