BRASILEIRÃO

Atlético-PR apronta no Rio e Corinthians começa contagem pelo título

12/11/2017 às 7:12

Fonte: Da Redação com Futebol Interior

foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado com dois jogos. À tarde, o Atlético-PR esquentou a briga pela vaga na Libertadores. Mais tarde, o Corinthians somou mais três pontos e iniciou a contagem regressiva para levantar seu sétimo troféu no torneio. Com esta vitória, o Timão pode conquistar o título na próxima quarta-feira.

O Corinthians deu mais um grande passo em direção ao título brasileiro. Na Arena, em Itaquera, o time paulistano derrotou o Avaí, por 1 a 0. O heroi da noite foi o atacante inglês naturalizado turco Kazim, autor do único gol da partida.

Com o resultado, o Corinthians subiu para os 68 pontos, onze na frente do Grêmio, que encara o Vitória neste domingo. No pior dos cenários, o Timão encerra a rodada oito pontos na frente do rival. Desta forma, uma vitória no meio de semana garante o título. O Avaí, por outro lado, é o penúltimo colocado, com 35 pontos.

ESQUENTOU
No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Atlético-PR surpreendeu o Botafogo, vencendo por 1 a 0. A derrota do time carioca pode ser colocada na conta do goleiro Gatito Fernández, que cometeu uma falha feia no gol marcado por Guilherme. O Fogão estacionou na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, enquanto os paranaenses subiram para o 11º lugar, com 45 pontos.

Apesar da derrota, o Botafogo seguiu na zona de classificação para a Copa Libertadores, mas poderá ser ultrapassado neste domingo pelo Flamengo, que tem 50 pontos, ocupa o sétimo lugar e no complemento desta 34ª rodada terá pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons