Fechar

logo

Fechar

Atlético-MG vence e segue na cola do líder do Brasileirão

Da redação com Folhapress. Publicado em 26 de dezembro de 2020 às 21:16.

Foto: Ascom/Atlético

Foto: Ascom/Atlético

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG fez o dever de casa para não dar chance a São Paulo e Flamengo dispararem ainda mais na tabela do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (26), o time mineiro furou a retranca do Coritiba e venceu por 2 a 0, no Mineirão, pela 27ª rodada da competição nacional.

Já no segundo tempo, Hyoran recebeu passe na esquerda, na ponta da área, cortou para o meio e fez um golaço. O meia acertou o ângulo de Wilson, que não teve chances de impedir o gol aos 21 minutos do segundo tempo.

Pouco depois, Sasha foi acionado por Sampaoli e mostrou estrela com menos de um minuto em campo. O atacante ganhou uma bola dentro da área, aos 38, e deslocou o goleiro para ampliar.

Com o resultado, a equipe mineira volta a vencer no Brasileirão e assume a vice-liderança com 49 pontos; graças ao tropeço do Flamengo, que empatou com o Fortaleza. Já o Coritiba se complica ainda mais na tabela de classificação. Estaciona nos 21 pontos, na vice-lanterna.

O Atlético agora só volta a jogar em 2021. Serão longos dias de folga até a partida contra o Red Bull Bragantino, em 11 de janeiro, pela 29ª rodada. Este grande período sem jogos acontece pela mudança de data do jogo entre Galo e Santos, no Mineirão.

A partida aconteceria no dia 7, mas precisou ser alterada para 27 do mesmo mês por causa do Peixe, que joga a semifinal da Copa Libertadores. O Coritiba recebe o Goiás em confronto do Z4 em 6 de janeiro, no Couto Pereira, pela 28ª rodada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Arana; Nathan (Eduardo Sasha), Hyoran, Zaracho (Calebe) (Alan Franco); Savarino, Keno e Vargas. T.: Jorge Sampaoli.

CORITIBA
Wilson; Natanael, Rhodolfo, Sabino, Jonathan; Hugo Moura (Pablo Thomaz), Matheus Sales (Matheus Bueno), Matheus Galdezani (Sarrafiore), Giovanni Augusto; Rafinha (Robson) e Neílton (Ezequiel Cerutti). T.: Pachequinho (interino).

Horário: 17h deste sábado (26)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Marielson Alves Silva
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Jorge Sampaoli (Atlético-MG);
GOLS: Hyoran, aos 21′, e Eduardo Sasha, aos 38 minutos do segundo tempo

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube