Fechar

logo

Fechar

Atlético-MG vence duelo com “xará” paranaense e encosta no líder

Da redação com Folhapress. Publicado em 12 de dezembro de 2020 às 19:24.

Foto: Ascom/Atlético

Foto: Ascom/Atlético

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com atuação destacada do atacante Eduardo Vargas, o Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 1 a 0, neste sábado (12), na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encostou novamente no líder São Paulo.

Agora com 46 pontos, o Galo vai esperar o clássico entre o Tricolor Paulista e o Corinthians, no domingo (13), para saber se ficará quatro ou sete pontos distante da primeira colocação.

Vargas marcou o gol da vitória do Atlético-MG em cima do Furacão e até poderia ter aumentado seu show, não fossem alguns centímetros que o colocaram em impedimento em lances que terminaram em gols, mas foram invalidados pelo árbitro de vídeo por impedimento. Em três jogos com a camisa alvinegra o chileno marcou um gol e deu uma assistência.

O próximo compromisso do Galo na competição será uma decisão, contra o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira (16), às 21h30. Já o Furacão visita o Red Bull Bragantino no domingo (20), às 16h.

O JOGO
O Atlético-MG não se importou com o fato de jogar fora de casa e em um estádio com gramado sintético. O Galo foi melhor nas duas etapas e envolveu o Athletico-PR, que não conseguiu mostrar qualquer indício de que poderia vencer a partida.

Foram três gols marcados pelo Atlético-MG, mas apenas um valeu, já que em dois desses lances a arbitragem acusou acertadamente posição de impedimento do atacante Vargas.

O chileno foi o grande nome do jogo não só pelo gol da vitória, mas pela movimentação no ataque e por levar bastante perigo ao gol de Santos.

Keno, apesar de ter perdido um pênalti no primeiro tempo, mostrou boa movimentação ofensiva e deu muito trabalho no lado direito da defesa do Furacão.

Enquanto o Galo dominava, o adversário pouco apresentou. Sem força para superar a marcação alvinegra o Athletico-PR acumulou a terceira derrota consecutiva no campeonato.

FOI BEM: EDUARDO VARGAS
O atacante chileno tem ótimos números em seu início de trajetória no Atlético-MG. O camisa 10 fez o seu terceiro jogo com a camisa alvinegra, com a qual já tem um gol e uma assistência. Apesar de ter perdido o pênalti no primeiro tempo, Keno também merece citação por ter participação ativa na criação das jogadas ofensivas do Galo. Foi dele o passe para gol de Vargas.

FOI MAL: RICHARD
O volante do Furacão não conseguiu se sobressair na marcação e nem ajudar a equipe com passes para transição ofensiva. Ficou envolvido na forte pressão do adversário, que acuou o Athletico-PR no campo defensivo.

CRONOLOGIA DO JOGO
Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG até balançou as redes, com Eduardo Vargas aproveitando cruzamento de Keno. Entretanto, o árbitro de vídeo (VAR) acusou impedimento e invalidou a jogada.

Aos 31 minutos, Keno perdeu pênalti. O atacante do Galo escolheu o canto esquerdo de Santos, mas o goleiro pulou “como um gato”, e fez belíssima defesa.

Aos 43 minutos, enfim, a equipe mineira abriu o placar. Eduardo Vargas recebeu passe de Keno pela direita e fuzilou para o gol. Atlético-MG: 1 a 0. Aos 4 minutos do segundo tempo mais um gol de Vargas anulado pela arbitragem. Novamente o atacante estava em posição irregular.

ATHLETICO-PR
Santos; Erick, Pedro Henrique (Aguilar), Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian (Ravanelli) e Léo Cittadini (Lucho González); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori

ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Calebe) e Hyoran (Nathan); Savarino (Réver), Vargas (Eduardo Sasha) e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (CBF/SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (CBF/SP)
Gol: Vargas (43′ 1º T)
Cartão amarelo: Erick, Léo Cittadini (ATH); Gabriel, Réver (ATL)
Cartão vermelho: Não houve

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube