...

Campina Grande - PB

FIM DA INVENCIBILIDADE

Atlético-GO derruba o Vasco, último invicto da Série B

11/06/2016 às 22:09

Fonte: Da Redação com Futebol Interior

VASCO

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Um dia a casa caiu. Desta vez foi para o Vasco da Gama, último invicto a sair de campo derrotado, no Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado à tarde, pela oitava rodada. Por coincidência sem o craque Nenê, suspenso, o time carioca perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 1, em Cariacica, no Espírito Santo. O Vascão não perdia há 34 jogos, há sete meses, desde novembro do ano passado.

Agora divide a ponta com o Atlético-GO, ambos com 19 pontos. A vantagem vascaína é pelo saldo de gols: 10 a 5. O G4, zona de acesso, é completada pelo Bahia, com 17 pontos, e pelo Náutico, com 16 e dono do melhor ataque, com 8 contra 16 do Vasco.

Para derrubar o último invicto, o Atlético foi bem eficiente. Abriu o placar com Júnior Viçosa e levou o empate no primeiro tempo com Luan. Mas no começo do segundo tempo, William Schuster marcou o segundo gol aos sete minutos e depois suportou a pressão vascaína, com bolas na traves, defesas de Marcos e uma dose de sorte.

TIMBU DÁ SHOW
Outra vez o Náutico foi implacável no seu campo com forte pressão e muita velocidade. Desta forma atropelou o Paraná, por 5 a 1, na Arena de Pernambuco, e tendo o melhor ataque da competição.

Antes já tinha feito 5 a 0 no Sampaio Corrêa. Está invicto há cinco jogos e ocupa a quarta posição, com 16 pontos. O Paraná, que vinha de quatro empates, continua com 10 pontos, em posição intermediária.

ZEBRA NO CLÁSSICO
Pela situação atual dos dois times a vitória do Joinville em cima do Avaí, por 1 a 0, em Florianópolis, pode ser considerado um resultado imprevisto. Mas a verdade é que o JEC foi valente e saiu da zona do rebaixamento, por enquanto, com nove pontos. O Avaí segue com 10 pontos, em posição intermediária.

VITÓRIA APERTADA
No Sul do país, os mandantes venceram apertado, pela contagem mínima. O Londrina passou pelo Vila Nova-GO, com um gol aos 30 minutos do segundo tempo de Itamar. O curioso neste jogo é que no primeiro tempo, um pênalti foi convertido e anulado pela nova regra, que pude a

invasão da área pelo infrator. O LEC, vindo da Série C, faz boa campanha, com 12 pontos, enquanto o Vila Nova-GO segue fora da zona de rebaixamento, com sete.

Mais sorte deu o Brasil – ou o Tupi deu azar – porque só marcou aos 45 minutos do segundo tempo com Felipe Garcia, de cabeça. O time de Pelotas soma 14 pontos, em quinto lugar, colado no G4.

O Tupi caiu para a lanterna, com três pontos, e cinco derrotas consecutivas. Estevam Soares, contratado na quinta-feira, vai ter muito trabalho para evitar a volta do time mineiro para a Série C.

A rodada começou sexta-feira com três jogos. E vai terminar nesta noite com dois jogos a partir das 21 horas.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons