Fechar

logo

Fechar

Atlético-GO deixa escapar a vitória contra o Sport

Da redação com Folhapress. Publicado em 16 de agosto de 2020 às 21:38.

Foto: Ascom/Atlético-GO

Foto: Ascom/Atlético-GO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-GO empatou por 1 a 1 com o Sport, neste domingo (16), no estádio Olímpico em Goiânia. Jogando com um a menos durante boa parte da segunda etapa, a equipe da casa saiu na frente com gol marcado por Jorginho. Aos 48 minutos do segundo tempo, Iago Maidana empatou para os pernambucanos.

O tropeço nos instantes finais aconteceu quatro dias depois de uma surpreendente vitória na estreia no Brasileiro. Na quarta-feira passada (12), o Atlético-GO venceu o campeão Flamengo por 3 a 0.

Com o empate, Atlético-GO e Sport ganham um ponto e somam quatro no campeonato. O Atlético-GO, no entanto, tem um jogo a menos, já que não entrou em campo contra o Corinthians em partida válida pela primeira rodada.

Agora, o Atlético-GO viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional no Beira Rio na próxima quarta-feira (19). Já o Sport recebe na quinta-feira o Santos na Ilha do Retiro.

O destaque a partida foi Jorginho. O meia do Atletico-GO fez mais um bom jogo no campeonato Brasileiro e marcou um golaço para abrir o placar da partida. O jogador ditou o ritmo do meio campo da equipe de Vagner Mancini e mostrou que será muito importante durante o campeonato.

Embalado após boa vitória contra o Flamengo na última quarta-feira (12), o Atlético-GO iniciou a partida em um bom ritmo de jogo. Logo aos 13 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Jorginho recebeu a bola na área, cortou dois zagueiros e bateu no canto, sem chance para Maílson. A intensidade do time de Vagner Mancini foi um ponto positivo durante o primeiro tempo. A partir do primeiro gol, o Atlético-GO sentiu-se confortável em entregar a bola para o adversário.

Em desvantagem, o Leão se viu obrigado a buscar mais o jogo, mas deu alguns sustos na torcida ao tentar jogar saindo de trás. Em pelo menos dois lances, a zaga acabou entregando a bola nos pés dos atacantes do Atlético-GO, que desperdiçaram boas chances de aumentar o placar. Mesmo buscando mais o ataque, o Sport pouco criou nos primeiros 45 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Sport mudou de postura e se mostrou mais ofensivo, buscando a todo momento o empate. No entanto, a equipe de Pernambuco desperdiçou boas chances de marcar o gol no início da etapa complementar. O Atlético-GO passou a jogar pelo contra-ataque.

MUDANÇA DO JOGO
O lateral Dudu estava sendo atendido fora de campo após levar a pior em uma dividida e entrou em campo sem ser autorizado pelo árbitro. Como havia levado cartão no lance anterior, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Atlético em desvantagem numérica e fazendo o Sport sair ainda mais para o ataque.

Precisando do gol para empatar, o Sport demonstrou ser uma equipe com pouca intensidade e organização. O Leão pecou na criatividade no meio campo e não conseguiu deixar seus atacantes em boas condições de marcar. Após muito tentar, o Sport foi premiado com um gol de empate marcado por Iago Maidana no fim do jogo e evitou a derrota.

ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, Éder, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Everton Felipe (Willian Maranhão), Jorginho (Moacir), Gustavo Ferrareis (Matheuzinho); Hyuri (Junior Brandão). T.: Vagner Mancini

SPORT
Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Sander (Luciano Juba); Willian Farias (Hernane), Betinho (Ricardinho), Jonatan Gomez (Bruninho); Lucas Venuto, Elton, Marquinhos. T.: Daniel Paulista

Estádio: Olímpico, em Goiânia (GO)
Juiz: Grazianni Maciel Rocha
Cartões amarelo: Willian Farias e Ricardinho (Sport)
Cartão vermelho: Dudu (Atlético-GO)
Gols: Jorginho, aos 13min do primeiro tempo (Atlético-GO); Iago Maidana, aos 48min do segundo tempo (Sport)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube