Fechar

Fechar

Atletas da ginástica rítmica comemoram títulos este ano em João Pessoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 16 de dezembro de 2017.

fotos: Secom/JP

Atletas de ginástica rítmica do projeto ‘Abraçando o Esporte’, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), encerraram as atividades deste ano com uma confraternização e apresentações na manhã desta sexta-feira (15) no ginásio poliesportivo do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Para a professora Sonally Cândida Lucena, foi um ano de vitórias e muitas alegrias. “Tivemos um ano mágico. Chegamos ao ápice esse ano conquistando o primeiro, segundo e terceiro lugar, na categoria pré-infantil, aparelho mãos livres, no Campeonato Paraibano de Ginástica Rítmica. A gente chegar e mostrar que temos um esporte, um centro de treinamento, o único tablado da Paraíba, e chegarmos a um pódio, é muito louvável”, disse Sonally.

Além dos primeiros lugares, na categoria pré-infantil no Campeonato Paraibano, aparelhos mãos livres, bola e arco, as atletas também conquistaram o segundo e terceiro lugar na categoria infantil, aparelho mãos livres e bola.

Na Copa Cabo Branco as atletas também conquistaram ouro, prata e bronze na categoria pré-infantil nível II e Infantil, além do segundo lugar no pré-infantil estreante, ambos no aparelho mãos livres.

A apresentação foi acompanhada pelas mães das atletas e funcionários da Sedec. Elaine Adalgiza Franco é mãe de Maria Clara, 8 anos, que foi campeã paraibana na categoria pré-infantil, mãos livres, falou da importância da atividade para a formação da filha dela.

“Esse projeto ajuda a manter a mente da minha filha ocupada e com foco no esporte. Eles têm professores excelentes. Só tenho que agradecer a cada um dos envolvidos que realizou esse trabalho maravilhoso com essa criançada”, disse emocionada Elaine Adalgiza.

O objetivo do projeto ‘Abraçando o Esporte’ é de formar atletas de alto rendimento para competições de nível municipal, estadual e nacional. O projeto é destinado tanto para alunos da rede municipal como para rede privada de ensino.

“Esse momento representa coisas grandiosas porque estamos trabalhando com vidas e formando atletas para o futuro. Hoje tivemos uma interação belíssima entre elas, de humanidade, carinho e respeito onde uma sofre com a outra quando não consegue desempenhar corretamente a dança ou apresentação, como também vibram quando tudo sai perfeito. Isso é um trabalho em equipe promovido pela Prefeitura de João Pessoa”, frisou a secretária adjunta da Sedec, América Castro.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube