Fechar

logo

Fechar

Atletas da Federação Paraibana de Ginástica vão treinar em João Pessoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 2 de abril de 2021 às 9:17.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

A Federação Paraibana de Ginástica (FPG) passou quase 10 anos com sede em Campina Grande. Mas em 2021, a entidade se mudou para João Pessoa e a troca de cidade se deve ao apoio que a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Capital vai oferecer. A previsão é as equipes das ginásticas artística e rítmica comecem a treinar no ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, ainda este mês.

“Foi uma incitativa muito boa. Vamos iniciar um projeto de ginástica e fico muito feliz por trazer a Federação Paraibana de Ginástica para João Pessoa e agora conseguir dar continuidade ao trabalho e fazer com que desse projeto saiam atletas de ponta”, disse o secretário da Sejer, Kaio Márcio.

A vice-presidente da FPG, Lenise Sousa, explicou que esse projeto conta também com o apoio da Confederação Brasileira de Ginástica e da Caixa. Em busca de desenvolver o esporte, a equipe vai atender quase 200 crianças, que vai dos 5 aos 10 anos.

O projeto já existia há mais de oito anos, mas as coisas não estavam acontecendo da forma que a gente desejava, em Campina Grande. A ginástica evoluiu muito pouco.

Com a entrada da nova gestão da Sejer, que decidiu abraçar o projeto, nós esperamos que seja de bastante sucesso”, comentou Lenise Sousa. Os equipamentos que vieram de Campina Grande, como as traves, vão passar por uma revitalização antes do uso.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube