Fechar

logo

Fechar

Athletico-PR bate Bragantino e segue busca pela permanência na Série A

Da Redação. Publicado em 20 de dezembro de 2020 às 18:38.

Foto: Ari Ferreira/Bragantino

Foto: Ari Ferreira/Bragantino

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Buscando a permanência na primeira divisão, Red Bull Bragantino e Athletico-PR se enfrentaram neste domingo (20), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o triunfo ficou por conta dos visitantes, que venceram por 1 a 0, gol do atacante Renato Kayzer.

A partida foi marcada pela eficiência do Athletico e o volume de jogo do RB Bragantino. O time da casa conseguia distribuir bem a bola pelos dois lados do campo e infiltrar no sistema defensivo da equipe paranaense, mas a falta de qualidade no último passe e uma certa afobação não alteravam o placar.

Mesmo sem ter a posse de bola, o CAP estava atento e colocava perigo na meta defendida por Cleiton, como aconteceu aos 15 minutos com Nikão cobrando falta rente à trave.

Exatos 10 minutos depois, Renato Kayzer aproveitou falha individual do zagueiro Léo Ortiz para estufar as redes do arqueiro do Red Bull o e deixar os visitantes na frente – o lance chegou a ser revisado pelo VAR devido a um possível impedimento, porém o atleta estava em posição legal e o tento foi confirmado.

Após o gol, o jogo não mudou, com o RB povoando o campo defensivo e buscando marcar seu primeiro gol, que neste momento levaria ao empate. A falta de qualidade na finalização ainda era marcante.

Depois de dez minutos de segundo tempo semelhantes aos demais, o técnico Mauricio Barbieri resolveu fazer três alterações de uma vez, sacando os dois atacantes que começaram a partida. O objetivo era dar mais velocidade e um fator novo ao jogo, que estava sendo controlado taticamente pelos visitantes.

No entanto, a estratégia não surtiu muito efeito, pois o Bragantino só tentava chegar ao gol com bolas aéreas, facilmente tiradas pelo bom sistema defensivo do Athletico.

Nos minutos finais, os donos da casa conseguiram pressionar e gerar perigo ao adversário, porém a bola não entrou e o placar permaneceu 1 a 0 para o time paranaense.

Com esse resultado, os dois times somam o mesmo número de pontos, 31, e continuam alternando bons e maus momentos durante toda a temporada.

Na próxima rodada, o Bragantino jogará em São Paulo, mas diante do Palmeiras, partida que acontecerá dia 27, domingo, às 18h15. Já o Athletico voltará a jogar em seus domínios, desta vez diante do Vasco, adversário direto na luta para fugir da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Hurtado); Raul, Ramires (Matheus Jesus) e Claudinho; Artur (Thonny Anderson), Ytalo (Alerrandro) e Bruno Tubarão (Morato). Técnico: Mauricio Barbieri

ATHLETICO
Santos; Khellven (Lucas Halter), José Ivaldo, Thiago Heleno e Abner; Richard (Lucho González), Christian (Alvarado), Léo Cittadini e Carlos Eduardo (Reinaldo); Nikão e Renato Kayzer (Walter). Técnico: Paulo Autuori

26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança (SP)
Horário: 16h deste domingo (2)
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Ligger e Raul (Bragantino); Zé Ivaldo, Christian, Alvarado, Richard e Walter (Athletico-PR)
Gol: Renato Kayzer aos 25 minutos do primeiro tempo

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube