Fechar

logo

Fechar

Atacante comanda vitória do Fortaleza sobre Sport com direito a selfie

Da redação com Folhapress. Publicado em 9 de setembro de 2020 às 21:48.

Foto: Ascom/Fortaleza

Foto: Ascom/Fortaleza

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9), em jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro. No Castelão, em Fortaleza, Wellington Paulista fez de pênalti o único gol da partida.

Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni chega a 11 pontos na classificação e ultrapassa justamente o Sport, que tem dez.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Grêmio às 16h (de Brasília) de domingo (13), enquanto o Sport pega o Palmeiras às 19h45.

O JOGO
Depois de um primeiro tempo equilibrado, muito estudado e de duas boas chances do Fortaleza, o time da casa conseguiu o gol em uma cobrança de pênalti -Romarinho pedalou e foi derrubado na área por Luciano Juba. Wellington Paulista bateu no cantinho; o goleiro Luan Polli até acertou o lado, mas não alcançou a bola. Na comemoração, o camisa 9 tirou uma selfie com os companheiros.

O gol aumentou a temperatura do jogo, e logo em seguida Betinho e Romarinho se desentenderam depois de uma falta de um em outro. O Sport quase empatou em cobrança de falta de Juninho, aos 19, quando a bola raspou na trave.

As substituições jogaram o Sport para cima do Fortaleza, e as melhores chances dos visitantes saíram nos minutos finais: Luciano Juba mandou uma cobrança de falta no travessão aos 42 minutos; pouco depois, Ricardinho emendou chute perigoso por cima do gol. Na última chance, em mais uma cobrança de falta, esta de Bruninho, a bola desviou na barreira e deixou o goleiro Felipe Alves vendido, mas foi para fora.

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga; Juan Quintero; Paulão; Carlinhos; Juninho; Felipe; David; Romarinho; Osvaldo; Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

SPORT
Luan Polli; Patric; Maidana ; Adryelson; Luciano Juba; Ronaldo Henrique; Ricardinho; Betinho; Leandro Barcía; Marquinhos; Élton. Técnico: Jair Ventura

Local: Castelão (CE), Fortaleza
Data: 9 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Ronald, David, Juan Quintero, Felipe e Romarinho (Fortaleza); Betinho (Sport)
Gol: Wellington Paulista, aos 8 minutos do segundo tempo (Fortaleza)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube