NO ALMEIDÃO

Após polêmica, Botafogo-PB e Treze iniciam disputa pelas semifinais

25/03/2018 às 11:27

Fonte: Da Redação

foto: Ascom/Treze

Depois de muitas incertezas sobre semifinal envolvendo Botafogo-PB e Treze, os dois times, enfim, vão duelar pela primeira partida que indicará um dos finalistas do Campeonato Paraibano. O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-PB) negou o pedido do Belo, que queria as vantagens na referida fase. As duas equipes se enfrentam na noite de hoje (25), no estádio Almeidão, às 19h.

A semana do Botafogo-PB será decisiva. Além das semifinais contra o Galo, neste e no outro domingo, na quinta-feira (29), o time vai em busca da classificação da Copa do Nordeste, contra o Bahia.

Para logo mais, o treinador Leston Júnior vai ter Rafael Jataí de volta ao time após cumprir suspensão automática contra o Sousa, no segundo jogo da pré-semifinal, mesmo motivo que o tirou da partida contra o Náutico, na última quinta-feira (22).

O volante Djavan e o lateral esquerdo Daniel, titulares no Nordestão, não podem atuar pelo estadual por terem chegados após o término do prazo de inscrição de jogadores. Na esquerda, com Fábio Alves ainda em fase de transição após um período contundido, Mazinho deve seguir atuando improvisado no setor.

foto: Ascom/Botafogo

O Galo terá a estreia de três atletas no certame. O lateral esquerdo Danilo Itaporanga, o meia Beleu e o atacante Hugo ainda não atuaram pelo Paraibano, e podem ser peças importantes para o técnico Flávio Araújo.

O zagueiro Júlio Machado sofreu um acidente de moto na última sexta-feira (23), e é desfalque para a partida. Reinaldo Alagoano estava entregue ao departamento médico e, segundo o fisioterapeuta do time, está a disposição do treinador.

A boa novidade fica por conta de Marcelinho Paraíba. Recuperado de uma isquemia cerebral, bancou a sua aptidão para o jogo, tirou foto na concentração do time e, apesar de sua utilização no duelo ser bastante improvável, dá ânimo ao elenco trezeano.

Arbitragem

O trio da CBF, a pedido do Botafogo-PB, vem do Rio Grande do Norte, comandado por Caio Max Vieira, auxiliado por Lorival Cândido e Jean Márcio Santos. Antônio Umbelino será o árbitro reserva.

Escalações

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Mazinho; Rafael Jataí, Allan Dias, Hiroshi (Carlos Renato), Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Treze: Saulo, Alex Travassos, Ítalo, Fernando Lopes, Danilo Itaporanga; Elielton, Dedé, Leilson, Beleu; Rayro e Edinho Canutama. Técnico: Flávio Araújo.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons